Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 A oração que deveria ser feita em Brasília | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

A oração que deveria ser feita em Brasília

Oração-Cara-de-páuEscândalo político não é mais nenhuma surpresa no Brasil. Aqui, infelizmente, está cada dia mais difícil acreditar nos políticos e muitos já desistiram de acreditar simplesmente não votando ou anulando seu voto. É uma lástima realmente. A corrupção está tão normal aqui que não existem mais escrúpulos por parte desses ladrões de terno e gravata. O pior de tudo é que NÓS PAGAMOS PARA ELES GANHAREM DINHEIRO ILICITAMENTE. Eu ainda lembro do caso de um político norte americano chamado Robert “Budd” Dwyer que acabou se suicidando na frente de várias pessoas e das câmaras durante uma conferência de imprensa em 22 de janeiro de 1987. Tudo isso por conta de meros US$300.000,00. Isso aqui para os políticos ladrões é fichinha… roubam, tem imunidade parlamentar e não tem o mínimo de moral como tinha o Robert “Budd” Dyer.

Mas o que mas me chocou (e com certeza também a muitos) foi a “oração” que aqueles caras de pau fizeram. Isso é banalizar com o nome de Deus! Isso é brincar com Deus! E mais uma vez o povo cristão serve de chacota para o público por conta desses “políticos ladrões” que dizem nos servir!! Jesus… tem misericórdia de nós!

Por isso nós temos que segurar os bons exemplos que nos chegam. Recebi esta ilustração e acho que esta oração deveria ser feita em todas as casas legislativas do país e também nos três poderes, em todas as esferas políticas!

Esta oração foi feita na abertura no senado de Kansas; na sessão de inauguração da ‘Kansas House of Representatives.’

Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado de Kansas, todos esperavam  uma oração ordinária, mas isto foi o que todo escutaram:

“Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir  perdão e para pedir a tua direção. Sabemos que a tua Palavra disse: ‘Maldição àqueles que chamam ‘bem’ ao que está ‘mal’, e é exatamente o que temos feito. Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso ‘sorte’. Temos recompensado a preguiça e chamámo-la de ‘Ajuda Social’. Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temos chamado ‘a livre escolha’. Temos abatido os nossos condenados e chamamos de ‘justiça’.

Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamos isso de ‘desenvolver a sua auto-estima’. Temos abusado do poder e temos chamado a isso: ‘Política’. Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temos chamado ‘ter ambição’. Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temos chamado ‘liberdade de expressão’.

Temos ridicularizado os valores establecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temos chamado de ‘obsoleto e passado’. Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos  pecados. Amen.”

A reação foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como ‘uma mensagem de intolerância’. Durante as seis semanas seguintes, a Igreja ‘Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefonicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.

Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles. O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ‘The Rest of the Story’, (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.

Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma ‘Nação debaixo do olhar de Deus”.

Se você pode fazer, então envie esta oração aos seus vereadores, deputados, senadores e todos os outros políticos que você elegeu. Quem sabe assim, eles pelo menos tomam um pouco mais de vergonha na cara. Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então caíremos diante de qualquer outro argumento, ou inimigo.

Graça e Paz
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “A oração que deveria ser feita em Brasília”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio and Pastor Claybom, Renato Cavallera. Renato Cavallera said: RT @PastorClaybom: #BlogPastorClaybom – A oração que deveria ser feita em Brasília – http://migre.me/ddUM – Visitem, comentem e RT. […]

Deixe seu Comentário