Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Dependência do mundo moderno | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Dependência do mundo moderno

Esta semana eu passei uma situação que me fez pensar na série Lost. Você já pensou como você é dependente dos recursos existentes hoje no mundo moderno? O que você faria se fizesse parte do elenco de Lost na vida real? Como você faria sem energia elétrica, sem o conforto da sua cama, tendo que comer comida antes que estrague, não ter meios de comunicação com os outros, perdendo compromissos… enfim, totalmente isolado da vida moderna? Eu e minha família nos vimos assim: desde a tempestade que caiu no domingo, dia 14, ficamos sem luz desde as 18h20m até terça-feira às 16h50m. A primeira noite dormimos todos (eu, minha esposa e minhas filhas) na sala no chão com a casa toda aberta para aproveitar a brisa que entrava para nos refrescar, mas os mosquitos aproveitaram.

Os próprios moradores identificaram o problema: um galho de uma árvore movida pelo força do vento fez com que os fios se encostassem e causasse um curto e foi tão violento que um fusível em um poste foi expulso da sua base e jogado ao chão que acabou quebrando com o impacto. Os próprios moradores cuidaram de podar a árvore causadora do curto mais o fusível dependia unicamente da prestadora de serviço elétrico da região, a AMPLA. Mas passou um carro, dois, três… e nada! Chegou o fim da tarde… e a luz não voltava! Tivemos que dividir a família: minha filha de três aninhos dormiu pela primeira vez sem a gente na casa da sua babá, minha filha mais velha foi para casa de uma amiga e eu e minha esposa fomos dormir na casa de amigos em outra cidade.

No dia seguinte eu nem fui ver minha filha com medo dela ficar chorando e querer vir com a gente. Como iríamos levá-la se ainda estávamos sem luz? Nem água na caixa d’água tinha mais! Fomos na loja da Ampla no centro de Niterói e ainda criamos um caso lá pois eles falavam para ligar para o 0800 porém este nem sequer atendia! Porém o telefone direto na loja funcionava: consegui fazer a reclamação por lá. Peguei o protocolo e está devidamente anotado. A tarde a luz voltou e fomos ver o prejuízo: comida estragada, entrevistas de emprego perdidas… minha filha quando chegou não queria largar a mim e a mãe por nada! E tudo isso por conta de colocar um fusível; o conserto não levou sequer um tempo digno de nota: foram exatos 3 minutos. E tudo isso acompanhado de perto pelos moradores da rua que o cercaram e esperaram que eles consertassem.

Agora podem ter certeza de que irá rolar um processo contra a Ampla… ah, que vai rolar, vai!!!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Dependência do mundo moderno”

  1. Edson Oliveira disse:

    Tão ruim quanto a falta de energia em si, é a reação que alguns grupos de pessoas tem. Durante o último apagão, tinha gente que pareceu voltar às cavernas. Vi fogueiras sendo acesas em frente às casa, correria, briga, povo assustado. #Medo.

Deixe seu Comentário