Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Lei proíbe software livre em lan houses de Joinville/SC | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Lei proíbe software livre em lan houses de Joinville/SC

Um projeto de Lei para lan houses na cidade de Joinville, em Santa Catarina, vem recebendo críticas de adeptos ao software livre, como o Partido Pirata do Brasil, defensor dos códigos abertos.

Segundo consta no Artigo 5 do Projeto de Lei Complementar 183/5, “os softwares (programas e sistema operacional) necessários para o funcionamento das lan house devem obrigatoriamente conter o número do registro, bem como, a nota fiscal comprovando a legalidade na sua aquisição”.

Ou seja, se os administradores de lan houses quiserem usar alguma distribuição Linux ou programas editores de texto ou navegadores gratuitos, não poderão, uma vez que esses softwares não possuem nota fiscal nem número de série.

Fonte: UOL Gigablog



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Lei proíbe software livre em lan houses de Joinville/SC”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, Joel Minusculi. Joel Minusculi said: RT @wladi: Lei proíbe software livre em lan houses de Joinville/SC //WTF?!?! http://tinyurl.com/yay9srz #epicFAIL […]

  2. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by pastorclaybom: #BlogPastorClaybom – Mais uma lei absurda para Lans house em SC – http://migre.me/gXKL – Visitem, comentem e RT!…

  3. DarK FlameS disse:

    Pois é, quem usar Software Livre perde a Liberdade, Rá!

Deixe seu Comentário