Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Quero ver falar este nome rapidamente! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Quero ver falar este nome rapidamente!

Richard D. Cazeault, presidente da Associação do Lago Webster, diante de uma das muitas placas com o nome 'oficial' do lago.

Richard D. Cazeault, presidente da Associação do Lago Webster, diante de uma das muitas placas com o nome 'oficial' do lago.

Cidade dos EUA padroniza grafia de Chargoggagoggmanchauggagoggch… ahhh!! Deixa pra lá!! Palavra foi escrita de muitas maneiras diferentes nos últimos anos. Agora, Webster vai padronizar placas que indicam localização do lago.

Oficiais da cidade norte-americana de Webster, em Massachusetts, concordaram eliminar os erros de grafia e padronizar as placas com o nome de um lago que tem nada menos que 45 letras: Chargoggagoggmanchauggagoggchaubunagungamaugg.

A palavra foi escrita de muitas maneiras diferentes nos últimos anos, e muitas pessoas chamam o local simplesmente de “lago Webster”. Depois de uma pesquisa histórica, os representantes da câmara de comércio local concordaram que algumas placas estavam erradas. Em muitos casos, a letra número 20 tinha um “o” em vez de “u”, enquanto a 38 exibia um “h”, onde deveria haver um “n”.

Richard D. Cazeault, presidente da Associação do Lago Webster, afirmou ao jornal “Telegram & Gazette” que se sentia mal pela quantidade de maneiras como o nome vem sendo escrito. “Contratei uma pessoa para pesquisar a grafia correta há quatro ou cinco anos. Depois da conclusão da pesquisa, as pessoas ainda diziam: ‘não ligo para sua investigação. Ainda está errado’. É uma situação inacreditável, mas há muita história envolvida”, afirmou Cazeault.

O autor Paul J. Macek, de Webster, concorda que a versão selecionada pela câmara de comércio – composta por 45 caracteres, incluindo 15 “g” – é a correta. Macek dedica um capítulo inteiro de seu livro publicado em 2000 sobre a origem de Webster, Dudley e Oxford.

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário