Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Respeito é bom e TODOS gostam! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Respeito é bom e TODOS gostam!

Afronta

Ontem vi uma notícia que me deixou indignado! Durante o sábado fizeram uma “marcha das vadias” e no intuito de ofender mesmo os peregrinos, marcaram o ato em Copacabana. Como se isso não fosse o suficiente, ainda por cima fizeram questão de quebrar a imagem de uma santa por integrantes seminus!

Como eles querem respeito as suas reivindicações se elas (as vadias) não respeitam os outros? O respeito deve existir em todos! A afronta só traz a raiva e a luta, ninguém ganha com isso! Reproduzo abaixo um texto do Pedro Bial que também reproduziu de outrem.

O crime de ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo está definido com o fato de “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar ato ou objeto de culto religioso” (CP art. 208, caput). A liberdade de crença e o exercício dos cultos religiosos, que não contrariem a ordem pública e os bons costumes, são assegurados pela CF (art. 5 , VI)

E se fosse uma Marcha Católica destruindo símbolos LGBT ou feministas, durante uma Parada Gay ou uma Marcha das Vadias? Seria massacrada pela mídia internacional no ato, com manifestantes linxados e presos na hora. Seriam rotulados de fascistas e intolerantes, fomentadores do ódio e da violência.
Mas como é para ofender católicos durante um evento católico, todo mundo deixa para lá. Sim, o inferno também tem seus representantes na Terra, e eles estão enfurecidos de ódio porque graças a JMJ muitos jovens estão voltando para o Reino de Deus e mudando de vida. Mas não pode ficar barato. Vilipendiar objetos de devoção é crime e os católicos precisam ser dar o respeito:

“escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Pena – detenção de um mês a um ano, ou multa”. Código Penal, artigo 208

Via: Veritatis Splendor”

Graça e Paz!
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário