Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Adoração de um povo santo | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Adoração de um povo santo

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração”
Jeremias 29:13.

DEIXAR FLUIR
Amado irmãos, deixar fluir é permitir sem nenhuma reserva, a ação prática do Espírito Santo na sua vida, é vivenciar com total liberdade o derramar de Deus em nossos corações. Nossas emoções passam a ser coordenadas totalmente por Deus, e buscamos ao Senhor sem limites e com mais intensidade. Esse poderoso fluir do Espírito Santo é comparado a um rio a jorrar e o Senhor Jesus declarou da seguinte maneira: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios d’água viva” João 7:38. O Espírito Santo é comparado com a água a jorrar no interior daquele que dá lugar a Ele.”Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais”. (Isaías 41:18) Veremos abaixo, dois aspectos importantes que promovem essa integração com o poder de Deus

1. O QUEBRANTAMENTO E O FLUIR DE DEUS: O Quebrantado de coração, tem atitudes de humildade, e isto o credencia a um relacionamento com o Senhor. Nosso Deus detesta o soberbo, o altivo.”O temor do Senhor é aborrecer o mal: a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, aborreço” Prov. 8:13 Decididamente Ele aborrece e não suporta (Salmo 101:5). A palavra afirma que o Senhor está bem perto, de quem tem um coração quebrantado, isto é bastante confortável ao nosso espírito, Deus fluirá do seu Espírito Santo sobre o quebrantado. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Salmo 34) “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17) “Sara os quebrantados de coração, liga-lhes as feridas” Salmo 147: 3. Deus não despreza e promete fluir cura sobre as feridas do quebrantado. Portanto, se o irmão tem se achado auto suficiente o bastante que não se permite quebrantar o seu coração, volte a ter uma perfeita sintonia com o Senhor.

2. A BUSCA E O FLUIR DE DEUS: Temos visto Deus incendiando corações que estão apaixonados por Ele , ou seja, que tem verdadeiro amor de sentir a sua presença, de buscar a sua face, de viver em adoração. Só quem vivencia isto pode descrever o grande gozo de alegria da presença do Senhor. Quando buscamos, Deus se permite ser achado. Na palavra, há uma promessa de derramamento do Espírito sobre o sedento e sobre a terra seca, vejamos:” Porque derramarei água (Espírito Santo) sobre o sedento e rios sobre a terra seca derramarei (comparando com água) o meu espírito sobre a tua posteridade, e a minha benção sobre os teus descendentes “(Isaias 44:3). Podemos buscar a Deus através do jejum, na oração, na palavra, na edificação espiritual e o Senhor fluirá sobre o que busca a sua presença “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7:14) Deus não quer trazer uma visitação da sua presença, Deus quer permanecer em nosso meio, derramar do seu poder e fluir de maneira especial sobre o sedento, àquele que busca. Essa falta de sede, tem tornado o povo de Deus frio, sem brilho e desmotivado, sem avivamento, com muita letra e pouca unção. Se esse é o seu caso, volte a ter um amor fervoroso pelo Senhor.

Quero profetizar sobre a tua vida uma unção poderosa para que os milagres de Deus sejam constantes. Creio que se você deixar fluir o poder do Espírito Santo, Deus fará brotar água da rocha, ainda que aos olhos humanos, isto seja impossível, creia na palavra que diz: “Da pedra fez brotar torrentes, fez manar água como rios” (Salmos 78:16). O Senhor quer cuidar de nós, como um jardineiro cuida do seu jardim e o rega diariamente, para que este jardim seja florido e belo “” O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. (Isaías 58:11 ) Meu irmão não seja como aqueles que deixam ao Senhor para cavarem cisternas fracas que não servem para reter as águas, ” Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2:13. É tempo de buscar ao Senhor, existe uma fonte que jorra para a vida eterna, Jesus é a fonte da água viva, é aquele que verdadeiramente mata e sacia a nossa sede “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação” Isaías 12:3.

Pr. Wilson Teixeira
Ministério do Avivamento de Sen.Camará



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Adoração de um povo santo”

  1. aparecida disse:

    a paz do senhor gostaria de saber se alguém sabe aonde eu encontro o dvd do pastor carlos quintanilha preciso terminar de assistir o testemunho dele.a paz

Deixe seu Comentário