Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Android fica a frente no IOS no mercado de Tablets | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Android fica a frente no IOS no mercado de Tablets

Hugo_Barra

O sistema operacional Android, do Google, dominou as vendas de tablets no segundo trimestre deste ano, com 67% de participação entre 51,7 milhões de unidades comercializadas no período, segundo dados da consultoria Strategy Analytics divulgados na segunda-feira (29).

O sistema iOS, da Apple, perdeu participação para 28% dos computadores de mão vendidos no segundo trimestre – 14,6 milhões de unidades. Um ano antes, a empresa contava com 47,2% do mercado coma venda de 17 milhões de iPads. Tablets com o sistema Windows também perderam espaço e ficaram em terceiro lugar com 4,5% das vendas entre abril e junho deste ano.

Na avaliação de Peter King, diretor de tablets da Strategy Analytics, “o sistema Android tem feito um progresso constante devido a parceiros de hardware como Samsung, Amazon, Google e tablets de outras marcas”. As vendas de tablets com Android saltaram de 18,5 milhões no segundo trimestre de 2012 – com 51,4% de participação – para 34,6 milhões de unidades entre abril e junho deste ano.

As vendas de iPads, da Apple, somaram 14,6 milhões de unidades no segundo trimestre. O volume representa uma queda de 14% anualmente, tendo em vista que os modelos mais recentes de tablets da Apple (iPad retina e iPad mini) foram lançados no fim do ano passado, observa a consultoria.

O sistema Windows embarcou em 2,3 milhões de tablets no segundo trimestre. A consultoria prevê um aumento nas vendas de tablets com o sistema Windows RT no terceiro trimestre, especialmente após a redução de preço do tablet Surface, da Microsoft, em US$ 150, e de modelos de outros fabricantes, prevê a consultoria. Entre os entraves para o avanço do Windows nos tablets, a Strategy Analytics destaca o número reduzido de aplicativos e pouco entusiasmo de desenvolvedores em trabalhar com a plataforma.

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário