Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Pela 1ª vez Google Play bate na AppStore | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Pela 1ª vez Google Play bate na AppStore

Google-Play-Store-logo

A loja de aplicativos do Google ultrapassou a AppStore, da Apple, em número de downloads no segundo trimestre de 2013, pela primeira vez desde que o segmento foi criado, aponta o relatório divulgado nesta quarta-feira (31) da App Annie, consultoria que faz análises de mercado para empresas desenvolvedoras de aplicativos.

Sem mencionar valor absolutos, a consultoria revelou que o volume de apps baixados para celulares como o Samsung Galaxy S4 superou em 10% a quantidade de aplicativos baixados para iPhones e iPads entre abril e junho deste ano. E, segundo a App Annie, graças aos consumidores brasileiros e indianos.

Enquanto a Índia permaneceu na terceira posição entre os países que mais baixam aplicativos para o sistema operacional Android, o Brasil saltou duas posições e a assumiu a quinta colocação.

Apesar de o Google ter ultrapassado em quantidade, a Apple fatura 330% mais a receita da concorrente com aplicativos, segundo a consultoria.

Apesar de estar no top cinco dos países com mais downloads de apps para Android, o Brasil não aparece na lista que compreende os maiores geradores de receita.

Games, entretenimento, foto e vídeo, estilo de vídeo e utilidades são as principais categorias, nessa ordem, dos aplicativos mais baixados na AppStore. Já na Google Play, loja rival, as principais gategorias de apps são games, comunicação, ferramentas, entretenimento e social.

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário