Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Alunos de SP mostram a força do Twitter | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Alunos de SP mostram a força do Twitter

Através da força do protesto popular governos estão caindo, ainda mais quando são utilizadas as redes sociais como Twitter, Facebook e outras para enviar seu recado. Agora, alunos de um colégio no interior de São Paulo nos deram uma lição de como fazer para reclamar contra preços altos.

Alunos protestam no Twitter contra aumento dos preços de cantina Tópico estava entre os mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (16/02/2011). Alunos do Colégio Marista Arquidiocesano, na zona sul de São Paulo, organizaram um protesto no Twitter contra o aumento nos preços da Cantina Calu, lanchonete terceirizada pela escola. Segundo os estudantes, a manifestação on-line começou na terça-feira (16) à noite.

A hashtag #abaixoacalu estava entre os tópicos mais comentados no microblog no Brasil na manhã desta quarta. Os alunos conseguiram mobilizar outros usuários do Twitter, deixando o tópico em terceiro lugar nos Trending Topics.

“Eles testaram a força das redes sociais e viram que dá certo”, disse Chico Sedrez, diretor educacional do colégio.

Conforme relato dos alunos, o protesto no Twitter foi um resumo da indignação dos estudantes contra os preços dos alimentos praticados na cantina do colégio desde o início do ano letivo. Como parte da manifestação, eles levaram lanche de casa nesta quarta-feira (16), o que deixou a cantina vazia na hora do intervalo.

“Os preços, que já eram caros, ficaram ainda ‘piores’. O pão de queijo está muito caro. Hoje, ele é vendido a R$ 2,30. Se eu vou em uma padaria, eu consigo comprar por R$ 1”, disse Beatriz Falcão, de 15 anos.

“Eles consideram os preços praticados mais altos que em outros lugares. Porém, o universo de comparação deles são botecos, por exemplo. Mesmo assim, acredito que o movimento é legítimo”, disse Sedrez.

A Cantina Calu não quis divulgar nenhuma declaração sobre o caso.

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário