Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Morre Bispo Robinson Cavalcanti | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Morre Bispo Robinson Cavalcanti

O bispo da Igreja Anglicana do Recife Edward Robinson de Barros Cavalcanti e sua esposa Miriam Cavalcanti foram mortos a facadas dentro de casa no bairro dos Bultrins, em Olinda, na noite do domingo (26). O filho adotivo do casal, de 29 anos, é suspeito de ter praticado o crime contra os pais.

De acordo com as informações da Polícia Civil, através do depoimento de outra filha adotiva do casal, o suspeito morava nos Estados Unidos há 15 anos e veio a Pernambuco para aproveitar os festejos de carnaval.

Após matar os parentes a facadas, o homem teria tentado se matar. Ele teria se trancado no banheiro da casa, segundo o delegado responsável pelo caso, Josedith Ferreira. “Ele ficou trancado e se automutilando com a faca. Não fez nenhum ferimento muito profundo, apenas com a ponta da faca, mais de 20. Ele também tomou grande quantidade de remédio e está internado”, falou Josedith Ferreira.

De acordo com o delegado, o suspeito seria usuário de drogas. “Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, contou.

O suspeito estava em Olinda há cerca de 15 dias. Além da irmã, uma tia do rapaz o teria visto saindo da casa com a faca e todo sujo de sangue. Ao entrar na casa e ver a mãe caída no chão, a filha se desesperou e foi pedir ajuda na rua. O pai morreu no local. A mãe ainda foi encaminhada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na ambulância.

O filho adotivo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele está no Hospital da Restauração (HR), sob custódia de policiais, e, após ter alta, será encaminhado para fazer exames no Instituto de Criminalística. De acordo com o HR, o suspeito está sedado, entubado e respira com a ajuda de aparelhos. Entretanto, o estado de saúde dele é considerado estável pela unidade de saúde.

Segundo a polícia, após a melhora, o suspeito será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife.

Robinson Cavalcanti é escritor e professor adjunto (aposentado) das Universidades Federal Rural e Federal de Pernambuco, onde foi coordenador do Mestrado em Ciência Política e diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. É bispo da Diocese do Recife – Comunhão Anglicana, tem diversos livros publicados e tem uma coluna na revista Ultimato. Era colunista também do Pavablog.

Em relação ao ocorrido, a Igreja Anglicana divulgou uma nota de falecimento. Confira o documento na íntegra:

É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.

A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.

Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.

Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.

Revmº Bispo Evilásio Tenório – Bispo Sufragâneo Eleito

Revmº Bispo Flávio Adair – Bispo Sufragâneo Eleito

Rev. Márcio Simões – Presidente do Conselho Diocesano

UFPE também lamenta morte do professor aposentado Robinson Cavalcanti:

A UFPE lamenta as mortes trágicas do professor Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 67 anos, e de sua esposa, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, ocorridas ontem (26). O docente ingressou na Universidade em março de 1972, tendo se aposentado em setembro de 1995. Ele atuou no Departamento de Ciências Sociais e, no período de 1992 a 1996, ocupou o cargo de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

O professor era graduado em Direito, pela UFPE, e em Ciências Sociais, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Possuía Mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Na UFPE, coordenou o primeiro curso de especialização em Ciência Política, em 1979, e o Mestrado em Ciência Política, de 1986 a 1989. Foi membro dos Conselhos de Administração e Universitário e também integrou colegiados. Ministrou disciplinas com temáticas ligadas a partidos políticos, coronelismo, teoria política moderna e império.

Entre suas publicações, estão os livros As Origens do Coronelismo (Editora Universitária da UFPE, 1984) e Cristianismo e Política ” teoria bíblica e prática histórica (1985). “Ele sempre se renovou na vida. Sempre foi aberto ao diálogo com sensibilidade”, disse o professor Michel Zaidan, da Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE.

Robinson Cavalcanti também trabalhou da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unicap e Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Ele ainda atuou como professor visitante na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, no ano de 1988, e era bispo anglicano.

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário