Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Não se descuide da sua segurança! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Não se descuide da sua segurança!

Conselhos simples e antigos pro pessoal que acha o mundo lindo, belo e cheio de “florzinhas”…

– Tenha como hábito ler o identificador de chamadas de seu celular ANTES de atender. Caso seja um número estranho, exija identificação imediata. A mesma regra se aplica as pessoas que não tem identificador de chamadas em seus telefones fixos. Pode parecer falta de educação (“florzinhas”), mas com os crimes praticados hoje em dia, ninguem honesto ficará aborrecido com isto. E se ficar, pense que a sua segurança e a de sua família está em primeiro lugar;

– Esta é muito simples e antiga: EMPRESAS NUNCA LIGAM A COBRAR, portanto se o ligador se identificar como representante de uma empresa, DESLIGUE IMEDIATAMENTE;

– Esta tambem é muito simples e muita gente relaxada já caiu no golpe: Se o ligador se identificar como sendo de uma  operadora de telefonia, seja ela fixa ou celular (GVT, VIVO, TELEFÔNICA, CLARO, TIM, OI, etc), e pedir para teclar números em seus telefones DESLIGUE IMEDIATAMENTE.

– Nunca forneça dados pessoais através de ligações recebidas de supostas empresas, sejam elas conhecidas ou não e, principalmente, se forem “promoções relâmpago” ou “ofertas incríveis”. Desligue imediatamente e, se for uma empresa que você conheça, ligue para ela e confirme as “ofertas milagrosas”.

Estas quatro regras simples evitarão 99% das formas usadas por estes marginais miseráveis.

As demais formas serão evitadas com a aplicação de um pouco de algo bem raro hoje em dia : lógica e bom senso…

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário