Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Teremos dois sóis este ano? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Teremos dois sóis este ano?

Vários sites pela internet divulgaram que a estrela Betelgeuse logo irá virar uma supernova e, em 2012, irá brilhar em nosso céu como um segundo Sol.

Um segundo Sol poderá ser observado a partir da Terra ainda este ano. De acordo com relatórios, uma estrela gigante, a Betelgeuse, transformar-se-á brevemente numa supernova, causando o fenómeno cósmico.

A explosão provocará o maior clarão da história do planeta.

Apesar de a estrela gigante estar localizada na constelação de Orion, a 640 anos-luz de distância, a explosão será tão violenta que tornará a noite em dia e será possível ver no céu dois sóis durante algumas semanas.

No entanto, segundo cientistas, isso é completamente infundado.

De acordo com especialistas, a Betelgeuse está, sim, a caminho de se tornar uma supernova e isso deve acontecer logo – mas esse “logo” está em termos astronômicos, e pode acontecer daqui a um milhão de anos.

Ninguém tem certeza de quando a explosão irá acontecer realmente, mas mesmo que estejamos aqui para testemunhar, a supernova não apareceria no céu como um segundo Sol. Ela se aproximaria, no máximo, com o brilho de uma lua crescente.

Segundo os astrônomos, ela seria brilhante e apareceria no céu mesmo durante o dia e, com certeza, assustaria muita gente, mas não seria nem de perto tão brilhante quanto nosso Sol.

Fonte: Life’s Little Mysteries



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Teremos dois sóis este ano?”

  1. E o planeta do Ford Prefect também se foi…

Deixe seu Comentário