Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 RESAR #6 – Merry Xmas (War is Over) | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

RESAR #6 – Merry Xmas (War is Over)

Olá!
Sejam bem-vindos ao RESAR – Relação Entre Schias, Arte e Religião, a coluna que traz obras de arte e as analisa sob uma ótica cristã.
Você pode participar dando ideias nos comentários!

John Lennon é um Beatle. E isso já o qualifica para muitas coisas.
Mas uma vez ele compôs uma música que mudou o Natal. Pro lado bom e pro lado ruim.

Pro lado bom, Merry XMas é uma pérola, implorando o fim da desigualdade e da guerra. Enquanto John canta que é hora de esquecer as diferenças entre brancos, negros, “amarelhos e vermelhos”, o velho e o novo, o coral de crianças ainda diz “A guerra está acabada, se assim você quiser”.

Pro lado ruim… muita gente simplesmente não entendeu a mensagem. Merry XMas se tornou uma música de Natal para muitos. Foi regravada, gerando até a famosa versão com Simone. Que só é lembrada como… uma música de Natal, apesar de uma boa tradução.

MAS E A RELIGIÃO?

Ok, Natal é sobre o nascimento de Jesus Cristo. É o maior momento da História da Humanidade. O nascimento de um homem que mudou tudo por não ser apenas homem, mas também Filho de Deus. É, por si só, um momento de alegria e júbilo para o mundo todo, algo que nunca deve ser esquecido e deve ser mantido sempre me nossos momentos.

Mas e o resto do ano?

Não podemos deixar que a data seja apenas isso: uma data. Quando se fala do tão conhecido “Espírito de Natal”, é justamente desta vontade de fazer o bem, se dar bem com as outras pessoas. Ser feliz. E onde este “espírito” vai parar no resto do ano?

Isto é o que John Lennon prega.

O que VOCÊ quer?

O principal questionamento dele, quando fala de Natal, é “O Que você fez?”. O que você fez para tornar este mundo digno, para seguir os preceitos do Cristo que aniversaria?

Lennon canta que espera que todos, os velhos, os novos, os próximos e queridos, se divirtam. Ou seja, toda a família, todos aqueles que amamos e que são nossos irmãos. E depois ele diz que quer o mesmo para todos, mas para e reflete “O Mundo anda tão errado. Vamos parar com todas as brigas”.

Vamos parar de brigar. Com os outros, e com nós mesmos. Por que tanto desentendimento?  Por que não simplesmente aceitamos que a melhor e mais eficiente arma é justamente não usar armas? Por que não seguir Jesus em seu principal ensinamento?

É Natal. É festa, e uma festa de aniversário. Vamos celebrar a vida Dele lembrando de Sua Obra o ano todo.



Publicado por Vinícius Schiavini, Vinícius Schiavini é podcaster, blogueiro, professor, consultor, empresário, Ministro e mais 684 profissões.



Deixe seu Comentário