Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Cronicas: Passageiro de Ônibus | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Cronicas: Passageiro de Ônibus

image

Todo santo dia é a mesma rotina: acordo cedo e vou trabalhar a 54 km de casa. Apesar da grande distância seria uma viagem rápida! O ônibus já chegou a fazer o itinerário em 1h10m. Mas isso não é uma realidade: já teve dia de fazer o mesmo percurso em 4 horas.

Mas o que escrevo aqui é o que  vivenciou todo dia. As pessoas que passam por aqui, os causos que vejo, as cenas presenciadas… olha, sem brincadeira nenhuma, daria para escrever um livro! Algumas são hilárias, outras são tristes.

Quando a prima da minha esposa me sugeriu escrever sobre isso, imediatamente lembrei do blog e a falta de tempo para escrever nele e, procurando no Google Play achei o WordPress Mobile e resolvi aproveitar a oportunidade! Irei escrever pelo celular enquanto viajo todo santo dia.

Hoje, por exemplo, quero falar de uma senhora de seus sessenta e muitos anos que está a 3 fileiras de banco a minha frente e do outro lado do corredor. Esta digníssima senhora está falando ao celular desde a hora que entrei. E detalhe: falando alto!! Eu (e com certeza a parte de trás do ônibus toda) já sei que o Alberto não deveria trair a Ritinha com aquela vadia da rua debaixo; que o Luiz tá de olho na cunhada e a Lucia não enxerga isso; que a Dolores não sabe fazer nem macarrão para o marido…  e por ai vai. Neste exato momento está trocando uma receita de pavê que tá me dando fome!!

Sabe aquela mania de se apoiar com a bunda no encosto do banco? Tem um cara aqui que fez isso… e dormiu em pé!! E a mulher tava até incomodada até olhar para o sujeito… olhou para a amiga sentada ao lado cochichou algo e ambas riram! Agora está fazendo gestos que indicam a vontade dê morder a bunda do rapaz! Vá entender…

Chegamos ao martírio da viagem: Alameda São Boaventura em Niterói. São apenas 4 km mas é onde a viagem mais empaca! Agora os mais apressados saltam e preferem ir de Barcas.

Nãããããooooooo!! A mulher que fala alto ao celular agora tem uma amiga para falar alto!! São duas agora!!

Dai paciência Pai!!

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário