Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Cronicas: Pra que tanta raiva? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Cronicas: Pra que tanta raiva?

onibus

Vamos para mais um “causo” que ocorreu no ônibus.

Estava eu no meu lugar calmamente observando a paisagem na minha viagem rotineira para o trabalho. No meio do caminho me entra uma jovem senhora muito bonita, bem arrumada e, a primeira vista, delicada. Pessoas entram, pessoas saem, trânsito pára, anda… ou seja: um dia normal como qualquer outro.

Na chegada ao Rio, para ser mais exato na descida da ponte para o INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), o trânsito, literalmente, parou! Ficamos parados 5, 10, 15… 25 minutos sem sequer nos mexermos. Pelo aplicativo Waze vi que era um acidente entre dois carros na alça de acesso para a Leopoldina. Com isso a polícia teve de fechar o trânsito para remoção dos veículos e também tinha feridos. Levei exatos 52 minutos para fazer uma distância inferior a 1 km!

Eu tratei de passar um WhatsApp para o colega do trabalho avisando do atraso e relaxei… afinal não tinha mais nada a fazer. Alguns mais apressados desceram do ônibus e foram a pé. Outros ficavam em pé… sentavam… conversavam – qualquer coisa para passar o tempo.

Lembram daquela jovem senhora que citei no primeiro parágrafo? Pois é, ela estava atrás de mim e então percebi que ela estava se movimentando muito no assento. Como não dava para ver sua expressão facial imaginei que ela deveria estar preocupado com o atraso do ônibus. No exato momento em que passamos perto da barreira que a guarda municipal fez por conta do acidente ela foi desfeita. Com certeza os feridos foram socorridos e os carros recolhidos. Só que quando sairam, obviamente, o trânsito fluiu. Rapaz… quando a mulher viu isso levantou do assento e em pé no meio do ônibus começou a esbravejar falando 3 dúzias de palavrões quanto a guarda municipal, Eduardo Paes e Sergio Cabral! A mulher se transformou de tal forma que quem estava por perto tratou de se afastar dela! Mas ela reclamou tanto, tanto que o motorista parou o carro para ver o que estava acontecendo! Graças a Deus que ela desceu na Rodoviária…

Pra que tanta raiva?

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário