Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Conselhos de uma ovelha aos pastores | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Conselhos de uma ovelha aos pastores

No último domingo, dia 13 de junho, foi dia do pastor, e não poderia deixar essa data passar em branco, já que a dos namorados não tive muito para escrever.

É com alegria e tristeza que comemoro esta data. Tristeza pq sei que muitos são levantados sem serem chamados e muitos que são chamados acabam desistindo, se sobrecarregando ou perdendo o foco. Com alegria, porque é um ministério lindo e pq sei que muitos dos que foram verdadeiramente chamados, não perderam o foco e nem abandonaram o ministério, mesmo sendo tão difícil. Mas, o que não é difícil nessa vida?

Mas, como ovelha, não poderia deixar de felicitá-los por esse lindo ministério e, como ovelha, me atrever a dar uns conselhos (rsrs):

1. Seja você a mudança que você quer ver na igreja, não espere só dos outros.
2. Trate sua ovelha como gostaria de ser tratado.
3. Respeite sua ovelha na mesma medida que gostaria de ser respeitado.
4. Tenha paciência, tirar carrapato dói.
5. Se acha que está sobrecarregado, tire férias, não faça nada forçado se não você não poderá cantar o versículo: “Hj me alegrei qdo me disseram: vamos a casa do Senhor”.
6. Tá precisando de ajuda, de oração? Peça para as ovelhas que você confia, para os intercessores da igreja.
7. Cuidado com seu casamento, dedicar-se 100% a obra é para os que não casaram.
8. Vocês vão ter alegrias e decepções, mas, o Senhor continua Fiel e te ajudando. Também, sempre existem ovelhas e amigos que você pode contar.
9. Quer agir de forma mais justa? Sempre se coloque no lugar da sua ovelha.
10. Delegou cargos? Não coloque ninguém no ministério de uma pessoa sem avisá-lo antes. Cada um trabalha de uma forma e isso  desrespeita e tira a autoridade do líder. Não seria legal se um líder na sua igreja levantasse um pastor sem seu aval.
11. Não pregue mentiras ou meias verdades sobre as ofertas e dízimos pq isso vicia,e, se Deus abriu tua porta, Ele te ajudará a mantê-la aberta. Um dos maiores desafios dos cristãos é confiar somente em Deus, pq com o tempo, muitos se esquecem que Deus é Poderoso.
12. Não é só ovelha que tem que pedir perdão, pastores também erram, é importante reconhecer e pedir desculpas/perdão quando você erra. A palavra tem que ser aplicada para todos, em tudo. Pastores não são seres especiais, se vocês não reconhecerem, gerarão ovelhas com gestos iguais, pois, a igreja é reflexo da liderança.
13. Motive sua ovelha/líder… motivar não é “babar no novo” nem passar a mão na cabeça quando erramos.
14. Deus, as vezes, mostra coisas para as ovelhas e o Anjo da igreja não acredita, ou, Deus mostra para o Anjo e ele não quer    enxergar, portanto, quando uma ovelha for te contar de algo que Deus falou, melhor orar e perguntar a Deus…
15. (o + importante de todos os conselhos) Nunca aceite o chamado se você não tem o chamado, porque você se matará ministerialmente e matará as ovelhas também.. Não é porque você prega bem que você tem chamado pastoral.

Abaixo segue um exemplo de quase tudo acima:

Recentemente um pastor que conheço subiu no púlpito, pregou a palavra e, no final, avisou a todos que estava deixando de ser pastor ali,
deu os recados de rotina, desceu e foi embora. Simples assim. Abandonou as ovelhas no pasto e nem as chamou para conversar antes, dar um abraço, agradecer os momentos bons juntos… Enfim, não teve um pingo de respeito e consideração com os membros daquela congregação que o amam. Agiu como um adolescente que não mede suas ações.

Todos ainda estão chocados. Uns estão meio desmotivados depois disso, já outros, mesmo com muita tristeza ainda habitando no coração, criaram mais força, sabem pq? “Pq o erro dele mostrou que em Cristo eles estavam seguros e que sempre poderão contar com Deus!”.

Deus já vinha avisando, em sonhos, em atitudes, na palavra e até usou uma irmã (q foi tachada de profeta da carne) para profetizar quase 6 meses antes…. De uma igreja pode sair qualquer um, menos Deus.

Satanás vai tentar desacreditá-los, dizendo que tudo é bobagem, que não vale a pena, mas, no final, VALERÁ A PENA! Acredite, “a fé não costuma falhar”. Continue olhando “nos olhos do Senhor e segurando nas mãos dEle, que estará tudo bem”.

Como diz minha irmã, “Deus precisa achar em nós a fé para nos dar o que Jesus já conquistou na cruz. A fé ativa e libera nossos milagres” .

O trabalho de vocês é árduo, porém lindo quando bem empenhado. E, para finalizar, aí vai um elogio aos pastores que não tiram a mão do arado:

  • Para ser pastor tem que ser muito macho! (Ótima citação de um pastor que conheço).
  • Temos que ser um, como o Pai em Cristo é, temos que ser um, pra que o mundo creio que o Pai o enviou (Fernandinho).

Que Deus continue abençoando o ministério de vocês.

Juliana Ayres



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



4 Comentários para “Conselhos de uma ovelha aos pastores”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, Rosane . Rosane said: Texto lindo *-* RT @pastorclaybom No #BlogPastorClaybom Conselho de uma ovelha aos pastores http://migre.me/PeT4 […]

  2. Milla Lourenço disse:

    Concordo,com as suas palavras,É preciso,que DEUS,esteja à frente de qualquer coisa,para que tudo possa dar certo,e se alguém não tiver forças,peça à DEUS,que ELE concederá,mas,é preciso FÉ,pois,sem ela é IMPOSSÍVEL, agradar à DEUS.

  3. Maria Magdalena Moraes de Souza disse:

    Na verdade estamos cercados de pastores falastrões, mentirosos, enganadores, e que não reconhecem que nunca foram chamados para o Ministério, mas sim, mandados. Fazem do Ministério, profissão. Mas nem como profissão o exercem bem pois são relaxados, interessados apenas com o polpudos salários que são pagos pelas igrejas. Tá feia a coisa!

  4. nicole disse:

    Ola, meu nome é Nicole e tenho 18 anos ! Minha Lucia Maria Roxo Pagliato sempre foi uma pessoa de ótima saúde ! E essa sexta dia 12/08/11 ela sofreu uma parada cardíaca, perdeu a oxigenação do cérebro por muito tempo e entrou em coma e esta vivendo por aparelhos !
    E nenhum medico consegue diagnosticar o que aconteceu com ela!
    Peço de todo meu coração a ajuda e a fé de todos que puderem ajudar ! Obrigada e fiquem todos na paz e na graça do senhor !

  5. edilson disse:

    Gostei! Jesus abençoe voces..

Deixe seu Comentário