Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Comunidade de Entretenimento on line chega ao Brasil | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Comunidade de Entretenimento on line chega ao Brasil

yelpmiriam2

Que tal pegar uma praia na quinta ou ir ao parque na sexta? Talvez pegar um cineminha no sábado? Mas… e se você estiver em um lugar que não conheçe e queira realmente aproveitar? Porém o medo de pegar as dicas de qualquer um vai te fazer ficar no hotel mesmo não é? Para nós, brasileiros, que moramos em um país de proporções continentais e com muitas atrações naturais fica muito complicado mesmo.

Mas não se preocupe! Seus problemas acabaram! A partir desta quinta-feira (22), internautas brasileiros ganham uma versão local do site de recomendação de locais de entretenimento e serviços Yelp consultar ou dar dicas de lugares em todo o país – de restaurantes e bares a muros grafitados na cidade. Serviço também estará disponível a partir da quinta em aplicativo para os sistemas iOS (iPad/iPhone), Android, Blackberry e Windows Phone.

O Brasil é o 23º destino do site americano Yelp, comunidade de recomendação de restaurantes, locais de entretenimento e serviço, que oficializa sua versão brasileira.

O serviço entra no ar, com dicas e opiniões concentradas no Rio de Janeiro e em São Paulo, que já vem sendo preparados por internautas brasileiros convidados pelo Yelp, informa Miriam Warren, vice-presidente de Novos Mercados do Yelp, em entrevista ao G1. As dicas vão de restaurantes e bares a parques e locais turísticos peculiares como os muros grafitados do “Beco do Batman”, na Vila Madalena, em São Paulo.

A versão brasileira do Yelp também contará com um selo específico para os brasileiros, que publicam dicas na comunidade, com o desenho de um jogador de futebol. Mas, segundo Miriam, não foram somente os grandes eventos esportivos como a Copa de 2014, que atraíram a empresa ao país. “O Yelp foi lançado no Brasil neste momento porque já avaliamos vários fatores relacionados à demografia da população, a fatores sócio-econômicos, infra-estrutura tecnológica, etc. (…) e estamos ansiosos a ver a comunidade se desenvolver na preparação para a Copa do Mundo de Futebol mas, mais importante, para além do evento”, esclarece.

A função de realidade aumentada do serviço, batizada de “Monocle”, também estará disponível aos usuários brasileiros via smartphone ou tablet. Atualmente, 10,4 milhões de internautas acessam a comunidade por dispositivos móveis.

Sobre a concorrência com serviços como Foursquare, TripAdvisor e a comunidade local Kekanto, Miriam diz que o Yelp aposta no tempo de casa. “Temos concorrente em todos os países em que estamos, mas trabalhamos nisso há muitos anos”, argumenta.

Criado em 2004, em San Francisco, quando um de seus fundadores precisava de uma recomendação para ir ao dentista, o Yelp conta atualmente com 42 milhões de avaliações e 108 milhões de visitantes ao mês.

Antes de ser contratada pela empresa, Miriam, que mora em San Francisco, já conhecia bem a comunidade. “Fui uma das primeiras pessoas a escrever para o Yelp, em 2005 (…). Fiz mais de mil reviews e amizades que duram até hoje. Esta não é uma comunidade que só fica no on-line”, afirma a especialista em dicas de restaurantes que está no Brasil em busca de um gerente local para a comunidade.

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário