Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Quem conhece o Doutor Quem? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Quem conhece o Doutor Quem?

Os simpsonsEm março deste ano foi noticiado que a série The Simpsons teve contrato renovado para mais duas temporadas e passaria a ser a série de maior duração na TV americana e, quem sabe no mundo todo. Acontece que, de maior duração, Homer não vai levar o prêmio. Existe uma série de ficção científica que é um fenômeno de duração na TV britânica que começou em 1963 e foi direto até 1989 sem paradas! Só aí, pelas minhas contas são 26 temporadas. Mas não acabou não!! A série foi suspensa até 1996 onde foi feito um filme para TV que gerou aquela onda de saudosismo incrível. A BBC vendo então o estrondoso sucesso resolveu fazer um reboot em 2005 que continua emplacando altos índices de audiência até hoje!! Mas vocês já devem estar curiosos para saber de que série estou falando não é mesmo?

Se fosse aqui no Brasil a série se chamaria (muito provavelmente pelo SBT) Doutor quem. Não, vocês não entenderam errado não e nem eu fiz uma pergunta: no original Doctor Who. Esta série que é reconhecida no Guiness como a “a mais longa série de ficção científica do mundo” trata as histórias de um misterioso viajante do tempo e espaço (sideral mesmo) conhecido pelos habitantes da galáxia apenas como “o doutor”. Em sua impressionante máquina do tempo, que se parece exatamente como uma cabine da polícia londrina dos anos 60, ele viaja explorando o espaço e também o tempo sempre em companhia de uma bela londrina que o ajuda a sair das mais diversas situações possíveis e imaginárias.

A "nave temporal-espacial" Tardis.O personagem do “Doutor” está sempre envolvido em um grande mistério acerca da sua vida. No início da série conseguimos saber (estou falando do reboot – não sou tão velho assim), que ele era um extraterrestre viajante e excêntrico, com um grande conhecimento sobre as mais variadas matérias, e que lutava contra as injustiças que encontrava ao explorar o universo na sua nave espacial TARDIS. TARDIS é uma abreviatura para Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço). Uma curiosidade é que a TARDIS é maior por dentro do que por fora, e, devido a uma avaria permanente num circuito, a sua aparência exterior assemelha-se à de uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Mais tarde descobrimos que a figura sinistra e misteriosa do “Doutor” é o último de sua espécie, os “Senhores do Tempo“, oriundos do planeta “Gallifrey” na constelação de Kasterborous.

Mas uma dúvida deve pairar sobre a mente de vocês. Como uma série pode durar tanto com os mesmos personagens? E quem disse que são os mesmos? Sendo um “Senhor do Tempo“, o “Doutor” tem a capacidade de regenerar o seu corpo, como forma de evitar a morte. Este conceito foi introduzido em 1966, quando os argumentistas se confrontaram com a partida do ator principal William Hartnel, como forma de prolongar a série. Desde então tem sido uma característica definidora da série, sendo utilizada sempre que é necessário substituir o ator principal. Contudo, foi estabelecido num episódio que um Senhor do Tempo apenas pode regenerar 12 vezes, a um total de 13 encarnações (apesar de ser possível contornar a situação). Até à data, o “Doutor” passou por este processo nove vezes, tendo cada uma das suas encarnações o seu estilo e particularidades, mas partilhando as memórias, a experiência e o seu sentido de moral. Vejam abaixo uma lista dos “doutores”:

1. Primeiro Doutor, interpretado por William Hartnell (1963–1966)

2. Segundo Doutor, interpretado por Patrick Troughton (1966–1969)

3. Terceiro Doutor, interpretado por Jon Pertwee (1970–1974)

4. Quarto Doutor, interpretado por Tom Baker (1974–1981)

5. Quinto Doutor, interpretado por Peter Davison (1981–1984)

6. Sexto Doutor, interpretado por Colin Baker (1984–1986)

7. Sétimo Doutor, interpretado por Sylvester McCoy (1987–1989)

8. Oitavo Doutor, interpretado por Paul McGann (1996)

9. Nono Doutor, interpretado por Christopher Eccleston (2005)

10. Décimo Doutor, interpretado por David Tennant (2005–presente)

Christopher Eccleston também participou de HeroesPerceberam quem é o nono doutor? É o Claude que teve uma participação importante na primeira (e saudosa) temporada de Heroes.

Acho que agora vocês já têm uma idéia do que é uma série longa e com personagens reais!!

Abraços e Paz.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário