Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 A lição da borboleta | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

A lição da borboleta

borboleta1Uma pequena parábola que nos faz refletir sobre a função dos obstáculos e das dificuldades que encontramos na vida.

Sentado ao pé de uma árvore, um menino observava atentamente o lento nascimento de uma borboleta. Há algumas horas ela se esforçava para fazer o corpo passar pela pequena abertura em seu casulo. Até que, num dado momento, pareceu ter ido o mais longe que podia; já não fazia mais nenhum progresso.

Aflito, o menino decidiu ajudar a borboleta. Com uma tesoura, cortou o casulo e a libertou. O corpo do inseto estava murcho e suas asas, amassadas. O menino continuou a observar a borboleta. Estava certo de que, de uma hora para outra, ela sairia voando. Mas, não foi isso que aconteceu. Na verdade, o bichinho passou o resto da vida rastejando com um corpo fraco e as asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.

O menino só quis ajudar a borboleta. Mas ele não compreendia uma coisa: que era justamente por meio do esforço que o corpo e as asas dela se fortaleciam. Que era desse modo que Deus, em sua sabedoria, a preparava para voar assim que a borboleta deixasse o casulo. Também nós, muitas vezes, precisamos passar por situações difíceis na vida. Se não fossem os obstáculos, o que nos tornaria fortes?

A vida é assim: pedimos força e recebemos dificuldades para nos fazer fortes; pedimos sabedoria e recebemos problemas para resolver; pedimos coragem e recebemos perigos para enfrentar; pedimos amor e recebemos pessoas com problemas para ajudar; pedimos favores e recebemos oportunidades.  Talvez não recebamos exatamente o que pedimos. Mas sempre temos tudo de que precisamos



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “A lição da borboleta”

  1. Luis Carlos disse:

    Muita paz Pr claybom.
    Amei a lição da borboleta vou imprimir pra usá-la no discipulado.
    Td bem? Muito obrigado. Que o Senhor abençoe sua vida, família e ministério. A propósito eu sou estudante de teologia da IEQ.
    Um grande abraço.
    Fica na paz de Cristo Jesus!!!

  2. certamente JESUS CRISTO SEU FILHO UNICO VEIO AO MUNDO PARA ENFRENTAR TAIS TRIBULAÇÕES E SEU PAI NÃO DEU A ELE ESCOLHA POIS TERIA QUE PASSAR PELO FOGO E PELAS AGUAS PARA SE FAZER CUMPRIR A PALAVRA, ASSIM SOMOS NÓS JESUS QUER QUE A GENTE PASSE POR TAIS TRIBULAÇÕES PARA CRESCERMOS E SERMOS VITORIOSOS NA GLORIA DE DEUS COM O PAPAI JESUS TUDO É POSSIVEL
    UM ABRAÇO PARA TODOS MEUS IRMÃOS AMADOS. FIQUEM COM O FILHO O PAI E O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

Deixe seu Comentário