Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 A lição do abacateiro | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

A lição do abacateiro

abacateiroHavia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.

A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, com 70 abacates, quebrou.Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.

Fiquei perplexo!

Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os proveitasse. Por quê? A resposta veio logo. Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la. Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, enrijecida pela leitura constante da Palavra de Deus, fortalecida pela seiva da oração e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós.

Assim, na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não sucumbiremos ao volume da bênção. Que Deus fortaleça nossa vida e nos ensine a firmá-la em seus propósitos eternos, a fim de que, submissos ao seu querer, estejamos preparados para abençoar e ser abençoados.

 

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
 2º Coríntios 4: 16 ao 18.

Autora: Cely Pereira Gonçalves

 



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



4 Comentários para “A lição do abacateiro”

  1. Jorge Braga disse:

    Adorei a lição do abacateiro, foi muito enrriquecedor p/ mim.

  2. Cely Pereira Gonçalves disse:

    Chamo-me Cely Pereira Gonçalves. O texto; “A lição do abacateiro” foi escrito por mim após a vivência exata do que o texto relata. Enviei-o para a revista “No Cenáculo” que a publicou em 08 de abril de 2003. A experiência é real e tem sido, não apenas, mais uma em minha vida, mas algo que há muito vinha procurando e que tenho encontrado nesta busca de enraizar cada dia mais minha vida em Deus. O abacateiro que me inspirou, não existe mais. Sucumbiu, comido por cupins a partir da raiz. Eu! Estou aqui para dizer que Deus é Fiel e que sua Palavra é verdadeira. Pela confiança em suas promessas tenho vivido e recebido muitas de suas bênçãos. Deus me respondeu na na hora. Nunca mais aquele abacateiro produziu tantos frutos como daquela vez. Era verdade. Ele não tinha estrutura para suportar a bênção. quanto a mim. Deus me deu uma lição que tenho tentado colocar em prática e sua fidelidade é realmente maravilhosa. Por que estou escrevendo isto? Para que saibam que há um Deus que deseja ser conhecido profundamente e que está pronto para derramar sobre seus filhos muitas bênçãos. Espera de nós que vivamos o que nos ensina em sua Palavra. Ele quer ser glorificado em nós e através de nós. Para isso precisamos conhecê-lo profundamente. e isto, quem faz, tem certeza de sua fidelidade. Eu experimentei e posso afirmar hoje. Funciona. DEUS É FIEL.

  3. Dai Ferraz disse:

    Quero deixar aqui um pequeno testemunho sobre essa bela ilustração.
    Sou pastora e missionária há 20 anos no estado de São Paulo. Há 22 anos atrás recebi o chamado de Deus para ir a outra nação, desde então estou me preparando, estudando e trabalhando na obra de Deus. Há 2 anos atrás Deus me disse para que nação Ele me enviaria, uma nação muçulmana. Desde de julho passado que estou tentando meu visto. A escola aonde vou estudar mandou 2 cartas com o meu nome errado na 3ª carta os correios estavam em greve. Eu comecei a ficar estressada e me sentia muito cansada que meu cabelo começou a cair e fiquei muito asustada. Eu pedia sempre para Deus, da-me paciência. E sei que este tempo de espera, é Deus me preparando e fortalencendo, para aquilo que ele vai fazer na atravéz da minha vida naquela nação. No dia 6 deste mes conseguir levar todos os documentos necessário no consulado e estou aguardando meu visto. Quando li esta ilustração, Deus me disse que, Ele não manda nimguém ao campo mais ou menos preparado. Tem que está 100%. Para cada tipo de chamado para cada tipo de benção, Deus nos dar um treinamento específico.
    Deus abençoe a todos. Espero que cada servo de Deus que ler isto seja meu intercessor.

  4. Adorei o texto e tomei a liberdade de publicá-lo em meu BLOG. Espero que não se importe!
    Visite:
    http://apenasumservo.blogspot.com/2010/11/o-peso-da-bencao.html

    Fique na Paz!

Deixe seu Comentário