Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Bordado | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Bordado

bordandoQuando eu era pequeno, minha mãe costurava  muito. Eu me sentava no chão, brincando perto ela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Respondia que estava bordando.  Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.  Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:

– Mãe, o que a senhora está fazendo?

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia  me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós, e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

– Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:

– Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?
– Por que me pareciam tão desordenados e  embaraçados?
– Por que estavam cheios de pontas e nós?
– Por que não tinham ainda uma forma definida?
– Por que demorava tanto para fazer aquilo?

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela  me chamou:

– Filho, venha aqui e sente em meu colo!

Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de  baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!  Então minha mãe me disse:

– Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado  porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:

– Pai, o que estás fazendo?

Ele parece responder:

– Estou bordando a sua vida, filho.

E eu continuo perguntando:

– Mas está tudo tão confuso, Pai…tudo em desordem.

Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido.

– O Pai parece me dizer: ‘Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.’  Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.  É que estamos vendo o avesso da vida!

Do outro lado, Deus está bordando..



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



3 Comentários para “Bordado”

  1. Abner Arrais disse:

    Curti muito o post… Realmente, temos que descansar e deixar que deus faça a obra dEle

  2. Paz do mestre aew pr.
    Eu nem te conheço mas olha soh, fikei sabendo da sua existência ouvindo o nerdcast ond leram o seu email, fikei d cara, pois tb sou crente d uma igreja estilo assembleia d Deus, mas tb me amarro em cultura nerd
    Agora olha soh, c possivel iria pedir uma orientação sua, jah q eis o seu ministério.
    Como ser um cristão nerd e não um nerd cristão
    Vejo hoje em dia os jovens que assumem uma identidade e colocam Cristo em segundo plano, Cristo vira apenas uma religião e um motivo pra eu n passar domingo a noite assstindo o fantástico
    Cristo mudou a minha vida absurdamente, e na moral, msm jogar video-game, sem Ele n tem graça
    Agora n eh oke rola na prática, eu pilho dmais pra ler HQ’s, jogar RPG, mas se me entreto dessa forma, ler a biblia vira um fardo, orar então soh a oração lambida d Jesus me guarde e etc
    A biblia diz em tiago q Deus eh inimigo das coisas do mundo, msm q paulo diga q tudo me é licito mas nem td me convém, como se portaria um Cristão Nerd?
    Me converti aos 16 anos, hj tenho 21, desculpa a amolação e admiro a sua posição com relação aos nerds, jah fiz evangelismo em eventos otakus aki em bsb, n bancando d crente chato, mas sentando com eles, brincando com eles, mas deixando claro quem eh o Senhor da minha vida

    abração

    Victor Vitório

  3. Missionária Doriana disse:

    Amei o post. Fico imaginando que se a nossa vida é confusa, idas e vindas, atravessando ruas, entrando e saindo dos metrôs da vida, entrando e saindo dos elevadores… Acredito ue DEus ta bordando minha vida com direito a nó inglês, contornos (difição… e eu entendo de bordado). Vai sair um desenho lindo. Mas eu só vou ver isso quando estiver na glória com o Pai.

    Fiquem na paz de Jesus Cristo

Deixe seu Comentário