Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Só observando… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Só observando…

Só Observando...Mais uma belíssima ilustração. Não chega a ser antiga mas é bastante conhecida. Mesmo assim acredito que vale a pena colocá-la aqui para que todos possam ser abençoados.

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.

O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.

Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos  porque a fábrica era longe dali.

E disse a oração que fazia:
– Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.

O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
– É hora de ir. – disse Jim sorrindo.

Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem…

– Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes… Nada! Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

– Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:

– A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: “Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando… e cuidando!”

Jesus disse: “Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.”

E se você não está envergonhado, recomende este post aos seus amigos.

Jesus é sempre o melhor amigo.

Sorria[bb]!! Você está sendo observado!

LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TEMPO PRA DEUS.

Deixa eu te pedir uma coisa: tenha certeza, que você irá ler até o fim. Quando recebi esta mensagem, eu quase a deletei sem ler, mas eu a li e fui abençoado quando eu terminei de ler.

A falta de tempo para deus é exatamente o que tem causado uma porção de problemas no mundo em que vivemos.

Nos resumimos em encontrar Deus somente nas igrejas aos domingos de manhã

Talvez nos domingos à noite.

Nos ocupando com nossas obrigações durante a semana toda.

Lembramos d’Ele somente quando estamos doentes.

E claro, em velórios, quando perdemos entes queridos.

Porém, não temos tempo pra ele durante o trabalho, lazer etc…

Não importa em que lugar do mundo, simplesmente, achamos que podemos nos virar sozinhos.

Que deus nos perdoe por esses pensamentos!

Não existe tempo ou lugar em que ele não possa estar conosco.

Deveríamos sempre parar e pensar em tudo que ele fez e tem feito por nós.

Se você não estiver envergonhado continue lendo abaixo.

Jesus disse: “… se sentires vergonha de mim eu também sentirei vergonha de você quando estivermos na frente de meu pai”.

Continue apenas se você O ama.

Sim, eu amo meu Deus! Ele é a razão da minha existência e meu salvador!

Ele me mantém vivo a cada dia.  Sem ele eu não seria nada, mas com ele me sinto forte.

Se você ama a Deus e não sente vergonha dele, nem de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você, recomende este post a todos os seus amigos.

Ainda tem tempo pra continuar lendo?

Fácil x difícil

Por que é tão difícil dizer a verdade e tão fácil contar uma mentira?

Por que sentimos tanto sono na igreja durante o sermão, mas acordamos rapidinho quando está quase terminando o culto?

De todos os presentes que recebemos de graça, a oração é o mais importante.

Não custa nada e traz maravilhosas recompensas!

Não é engraçado como as pessoas recusam a Deus e depois se perguntam porque o mundo parece o inferno?

Não é engraçado como as pessoas dizem: sim eu creio em Deus, mas ainda continuam adorando satanás, que a propósito, também acredita em Deus.

Não é engraçado como você envia milhares de piadas e elas se espalham como um incêndio numa floresta, mas quando você ou alguém começa ler um e-mail e percebe que é sobre Deus pensa mil vezes antes de dividi-lo com os amigos da sua lista?

Não é engraçado que quando você terminar de ler esta mensagem, você não irá recomendar para todos seus amigos, porque não tem certeza se eles acreditam em Deus ou não ,  ou  porque se sentirá envergonhado a respeito do que vão pensar sobre você, por mandar uma mensagem sobre Deus?

Não é engraçado que eu estou mais preocupado no que as pessoas irão pensar de mim, do que sobre o que Deus irá pensa de mim ?

Que todos aqueles que leiam este post, recomende-o para todos seus amigos e que eles sejam infinitamente abençoado por Deus. Amém!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário