Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Voe cada vez mais alto! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Voe cada vez mais alto!

Aviao da segunda guerraA ilustração abaixo resume uma situação vivida por todos nós, em qualquer lugar. Pode ser em casa, no trabalho, na igreja. Alias vale a pena falar um pouco sobre este sentimento que é uma das raízes de todo mal na face da terra: a inveja! Não tenho dúvidas que este sentimento, ao lado do ciúme, um dos piores sentimentos da humanidade. O livro sagrado nos diz em Provérbios 14:30 o seguinte: “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.”. No mundo caótico em que vivemos, o capitalismo nos força sempre a querer mais. São tecnologias novas que surgem, equipamentos novos, roupas, calçados… tudo é motivo para comprarmos alguma coisa. Mas se não podemos comprar, começamos a olhar os outros com o olhar de inveja.

Este sentimento acaba com as amizades e com nossa saúde financeira. As pessoas se acabam com isso e esquecem que não precisamos seguir estas “regras” impostas pela sociedade. A palavra de Deus nos diz que só o amor consegue vencer! O amor é o maior dos dons conforme o que Paulo escreve na sua carta aos Coríntios no capítulo 13.

A ilustração a seguir nos dá uma lição e tanto do que temos que fazer quando sãos os outros que nos atrapalham. Leiam e aprendam!

Um jovem piloto experimentava um mono motor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar. Ele preparou o aparelho para realizar o sonho da sua vida.

Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar  ao aeroporto para se livrar de seu incomodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.

Então voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem, conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…

MORAL DA HISTÓRIA:

Se alguém lhe ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO. . . .
Se alguém lhe criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO. . . .
Se alguém tentar lhe destruir por inveja e fofocas, e por fim, se alguém lhe cometer alguma injustiça, VOE CADA VEZ MAIS ALTO.

Sabe por quê? Os fracos, críticos, invejosos e egoístas são iguais ao ratos, não resistem às grandes alturas.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário