Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Bug no software de imagens do HSBC expõe dados sobre falência de clientes | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Bug no software de imagens do HSBC expõe dados sobre falência de clientes

Em cartas de notificação pública, o banco disse que foram redigidas informações sensíveis no capítulo 13 dos formulários de prova da ocorrência de falência que foram arquivados eletronicamente, mas que o fato destas informações poderem ser vistas é o resultado de uma falha no software utilizado para salvar documentos de imagem.

Uma porta-voz do banco não quis discutir as possíveis causas do problema, afirmando apenas que um número limitado de clientes foi afetado e que não havia indícios de que informações pessoais pudessem estar comprometidas. A empresa enviou cartas para os prejudicados, oferecendo um ano de manutenção grátis de suas contas.

Clientes das seguintes empresas do grupo HSBC foram afetados: HSBC Taxpayer Financial Services, Beneficial New Hampshire e Household Finance Corporation.

De acordo com um documento enviado para o escritório do procurador geral de New Hampshire, o banco falhou em redigir completamente informações nos formulários arquivados entre 1º de maio de 2007 e 17 de outubro de 2008. O HSBC afirmou descobrir o problema apenas em 9 de julho deste ano. Dentre os dados revelados podem estar informações sobre cartões de crédito, linhas de crédito ou ainda sobre financiamentos.

Agora que documentos legais começaram a ser arquivados online, muitos funcionários de empresas encontram dificuldades para lidar com o processo. Um artigo do site Computerworld, mostra que o problema é tão frequente que, há dois meses, a Corte Estadual de New Jersey preparou diretrizes que explicavam como redigir corretamente informações em formato digital.

Preencher documentos eletrônicos no formato PDF é um processo relativamente novo para advogados, que, muitas vezes, começaram há pouco tempo a usar computadores, explica Christina Frangiosa, advogada do escritório Panitch Schwarze Belisario & Nadel.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário