Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Campus Party 2012 terá semana IPv6 | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Campus Party 2012 terá semana IPv6

Durante o Campus Party do próximo ano, usuários, provedores de conteúdo e acesso e empresas com sites e serviços na web poderão participar do teste do novo protocolo da Internet, o IPv6.

O teste ocorrerá entre os dias 6 a 12 de fevereiro de 2012, durante a Semana IPv6, versão brasileira do World IPv6 Day, um teste global que aconteceu em junho desse ano.

Durante a semana IPv6 está programado um teste no qual os principais atores da Internet brasileira, provedores de acesso, conteúdo e empresas com seus sítes e serviços na Web, poderão interagir e testar o novo protocolo.

No teste, estimulados a participarem da avaliação, provedores de conteúdo e websites ativarão o IPv6, assim como os presentes no evento poderão navegar na Internet usando o protocolo. O objetivo é analisar o funcionamento das redes e serviços baseados no IPv6, verificar possíveis problemas relacionados às técnicas de transição entre o IPv4 e IPv6.

Empresas e instituições como Globo, Telefônica, Terra, UOL e USP estarão no evento, que também é aberto para a participação de provedores de conteúdo, além de usuários da Internet.

De acordo com Mario Teza, diretor geral da Campus Party, “está no escopo da Campus Party apoiar iniciativas que vão além das atividades desenvolvidas nas zonas temáticas e a Semana IPv6, com testes realizados pelo público presente’, é mais um esforço da organização na tentativa de englobar o maior número possível de temas que formam a Rede”.

A semana IPv6 está sendo organizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)

Saiba mais sobre a Semana IPv6 clicando aqui.

O Campus Party 2012 acontece de 6 a 12 de fevereiro de 2012 no Anhembi, em São Paulo. Mais informações, clique aqui.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário