Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Cérebro Grande = Muitos Amigos no Facebook | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Cérebro Grande = Muitos Amigos no Facebook

Quantos amigos você tem no seu perfil do Facebook? Muitos ou poucos? Pesquisadores da Universidade College de Londres descobriram que quem possui mais amigos na rede social tem o cérebro maior.

Os pesquisadores queriam investigar quais as mudanças cerebrais que o uso constante da internet poderia trazer para os seres humanos. Para isso, eles analisaram imagens do cérebro de 125 estudantes universitários, usuários assíduos do Facebook, e compararam o tamanho do cérebro de cada um com a quantidade de amigos na rede.

De acordo com o The Australian, os pesquisadores descobriram que a área cinza do cérebro dos voluntários com mais amigos é maior do que a dos que possuem menos contatos no Facebook.

A área cinza do nosso cérebro é a responsável por captar os acontecimentos, memorizar ocasiões e também desenvolver respostas emocionais para diferentes situações.

Os cientistas ainda não sabem se o aumento de determinadas regiões do cérebro está diretamente relacionado com o fato de um ser humano ter mais amigos ou se isso simplesmente facilita a pessoa a ser mais sociável e automaticamente, fazer mais amigos.

“A pergunta agora é como essas estruturas mudam ao longo do tempo e isto nos irá ajudar a responder outra pergunta sobre como a internet modifica nossos cérebros”, afirmou Ryota Kanai, um dos autores do projeto, que acaba de ser publicado no Proceedings of the Royal Society B..

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário