Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Como está sua reputação na web? Google responde! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Como está sua reputação na web? Google responde!

A Google anunciou ontem o lançamento de uma nova ferramenta que irá permitir que os usuários gerenciem sua identidade na internet. De acordo com a empresa, a ferramenta irá ajudar o usuário a monitorar as identidades que cria e controlar quais informações são públicas nos resultados de busca.

A Eu na Web está disponível no Painel do Google, logo abaixo das informações da conta. O Blog Public Policy, da Google, explica que alguns usuários já utilizavam o Google Alertas para notificações sobre a citação de informações a seu respeito na rede. Entretanto, a publicação garante que, com o Eu na Web isso pode ficar ainda mais fácil.

O usuário pode definir alertas para quando seu email, nome qualquer outra informação for publicada na internet de uma maneira mais simples e rápida. A Google ainda ensina como o usuário pode manter sua reputação on line (goo.gl/nC3yg) e como pode remover conteúdos sobre si que acreditar serem pessoais, com informações sobre documentos, números de telefone ou mesmo “fotos comprometedoras” (goo.gl/mbiM8). É claro, porém, que a Google não pode tirar do ar os sites, eles apenas serão removidos dos resultados em seu buscador o que, convenhamos, já um grande passo.

Mesmo assim, a gigante das buscas ainda dá dicas de medidas que usuários podem tomar para resolver problemas deste tipo, por exemplo, como chegar até os responsáveis por uma publicação ou um site, e quais as medidas legais cabíveis para a remoção do conteúdo.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário