Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Como seriam as redes sociais nos anos 90? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Como seriam as redes sociais nos anos 90?

Se você já acessava a internet no longínquo ano de 1997(como eu por exemplo), você deve se lembrar da interface de muitos sites e de como era demorado navegar na rede com sua conexão discada. Com a ideia de reviver os velhos tempos, a dupla de artistas da internet, Olia Lialina e Dragan Espenschied, criaram um novo projeto artístico no qual elas recriaram as páginas atuais da internet como se tivessem sido criadas em 1997, o Once Upon.

Sites como Facebook, YouTube e Google+ ganharam um visual retrô como se eles tivessem sido desenvolvidos para serem acessados em um computador com o Windows 95.

A recriação das artistas está cheia tabelas, poucas opções de fontes tipográficas, botões no padrão formulário, GIFs animados bem pequenos e frames de HTML, assim como os sites dos primórdios da internet foram desenvolvidos.

O mais interessante é que os sites em versão ‘retrô’ serão melhor visualizados em um computador com Windows 95 e em um monitor CRT. E se você quiser baixar algum conteúdo se prepare, pois a velocidade do download é de 8kB/s, assim como a conexão dial-up.

Você pode ver um vídeo produzido pelas artistas que mostra a primeira apresentação do projeto Once Upon em ação clicando aqui.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Como seriam as redes sociais nos anos 90?”

  1. Mi disse:

    Bah, pior! Eu acesso internet desde 1997!!!!
    Adorei o post!
    Beijos!

Deixe seu Comentário