Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Crie um rastro de sua presença na web | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Crie um rastro de sua presença na web

gk-pearl-share

Você pode compartilhar qualquer link interessante através de email, redes sociais ou página na web

Quem trabalha com web, seja escrevendo artigos ou criando websites, tem um problema corriqueiro: como manter um registro de tudo que está sendo feito? Criar um site para linkar os trabalhos já feitos é uma opção, mas convenhamos, muitos de nós sequer consegue tempo para criar e manter um “site-portfólio”. É aí que entra uma alternativa interessante, chamada Pearltrees.

A intenção dos criadores de Pearltrees é permitir aos seus usuários que organizem a web, criando árvores de interesse e inserindo páginas sob elas. Estas páginas podem então ser compartilhadas com outros usuários e suas ramificações podem ser “adotadas” por colegas e amigos.

Mas, por ser um projeto de organização e compartilhamento, é também a ferramenta ideal para freelancers web que querem criar um registro de todos os seus trabalhos e projetos concluídos, principalmente por permitir divulgar em blogs e perfis de twitter suas criações, sem qualquer esforço.

Aprenda agora a criar seu rastro na web com esta ferramenta.

  1. Acesse o site www.pearltrees.com e se cadastre gratuitamente, clicando em Create your account. Insira seu email, seu nome de usuário e sua senha e, em seguida, clique em OK.
  2. Na tela seguinte, informe seu nome real, localização, site, uma curta descrição ao seu respeito e defina seu idioma preferido. No momento, apenas francês e inglês. Clique em upload para enviar seu avatar.
  3. Na próxima tela, você pode escolher algum tópico de seu interesse, para ser sua primeira “árvore” de interesse. Clique em Next sem preencher nada para pular essa etapa.
  4. Agora, se você estiver em um Firefox ou Internet Explorer, instale o complemento. Em outro navegador, como é nosso caso, é preciso clicar no link get pearl bookmarklets here e arrastar os links “pearl” e “reveal” para a barra de favoritos.
  5. Clique em Next e sua interface será revelada. A bolinha principal possui seu nome de usuário, as outras bolinhas iniciais poderão ser apagadas. Apenas clique e arraste uma a uma para a lixeira (Bin).
  6. Clique em New Pearltree e crie sua primeira categoria. A minha será chamada de “Textos Geek” e armazenará as matérias que coloco por aqui. Perceba que a categoria aparecerá em dropzone. Arraste-a para perto de seu nome de usuário.
  7. Crie quantas categorias forem necessárias. Comece a navegar pelos seus trabalhos. Encontrou um que vai entrar em seu portfólio? Abra a página e clique no botãozinho Pearl. Faça isso para a primeira leva de matérias em seu portfólio.
  8. Terminou de adicionar e quer ver o resultado? Clique em Reveal. A dropzone terá novas bolinhas. Arraste para as bolinhas das categorias correspondentes. Faça isso quantas vezes quiser, até que seu trabalho esteja concentrado.
  9. Clicando em Twitter sync você poderá tuitar automaticamente seus trabalhos, conforme forem cadastrados. Mas, se você quiser compartilhar de forma mais inteligente um artigo ou página, por exemplo, basta clicar sobre sua bolinha e depois em Share, para que diversas opções surjam.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário