Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Espertinhos aproveitam a queda da Megaupload para roubar senhas | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Espertinhos aproveitam a queda da Megaupload para roubar senhas

Crackers criam páginas falsas do Megaupload. Crackers estão criando páginas idênticas ao do serviço Megaupload para roubar dados ou disseminar malware pela internet.

Só faltava essa agora! Com a saída do Megaupload do ar, espertinhos da internet estão aproveitando da ingenuidade dos incautos para criar páginas faltas e roubarem senhas e acessos diversos.

Segundo a ESET, uma empresa de segurança, os crackers estão aproveitando a repercussão do caso Megaupload para enganar os usuários do serviço.

As páginas falsas, diz comunicado da ESET, têm o mesmo layout, logotipo e desenho encontrados no Megaupload. Contam ainda com uma área de login. Se alguém digitar o usuário e senha nessa parte, os dados serão capturados pelos crackers e usados assim que o serviço supostamente voltar.

A ESET alerta ainda que os crackers podem enviar e-mails pedindo informações da conta bancária para uma suposta devolução de dinheiro para os usuários das contas pagas do Megaupload – o e-mail, portanto, seria uma isca para a captura de dados pessoais.

Fonte: Info



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário