Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Funcionário da Google de apenas 19 anos destrava iPhone 3GS para aplicativos "banidos" | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Funcionário da Google de apenas 19 anos destrava iPhone 3GS para aplicativos "banidos"

iPhone DestravadoOs usuários do iPhone3GS, lançado a duas semanas, querem duas coisas: usar o aparelho em qualquer operadora e rodar qualquer aplicativo nele, não apenas os aprovados pela Apple. O primeiro desejo foi atendido com o software ultrasn0w semana passada. Agora, o segundo pode ser também saciado. Detalhe: seu criador tem apenas 19 anos.

George Hotz, ou GeoHot, como é conhecido, trabalha para a Google em seus escritórios de Nova Jersey. Seu hack, batizado de Purple Ra1n, permite o jailbreaking de aplicativos, antes impossível no iPhone 3GS, embora seja “carne de vaca” nos modelos anteriores. Com isso, qualquer app pode ser instalado no iPhone, mesmo os que foram reprovados pela censura da Apple e não estão disponíveis na AppStore.

Segundo o site NewsFactor, Holtz participou, quando tinha apenas 16 anos, da equipe que destravou a primeira geração do iPhone, que na época permitia usar o aparelho em qualquer operadora (nos Estados Unidos, o iPhone era exclusivo da AT&T). Essa experiência foi importante, de acordo com o próprio Hotz, para a criação do Purple Ra1n.

O blog de Hotz, On The iPhone (iphonejtag.blogspot.com), comemora o feito com um trocadilho do nome do jailbreak (I make it ra1n, ou “eu faço ch0v3r”). O desenvolvedor resolveu lançar o desbloqueio já, em vez de esperar a Apple lançar OS 3.1, que era o plano inicial do iPhone Dev Team. “Caras, pra que esperar? Não é assim que jogamos esse jogo. A gente quebra, a Apple conserta, a gente acha novas falhas. Não precisamos esperar como se esse fosse o último ‘buraco’ (falha) no iPhone. Que ultimo buraco? Isso aqui não é golf!”, alfineta.

No blog de Hotz estão todas as recomendações e instruções para fazer o jailbreaking, incluindo a dica muito importante de fazer backup de tudo, antes. O software pode ser baixado de purplera1n.com.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário