Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Google admite que Twitter é melhor em "tempo real" | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Google admite que Twitter é melhor em "tempo real"

Twitter ganha do Google em tempo realLarry Page diz que Google fez “trabalho pobre” para conteúdo em tempo real, enquanto Eric Schmidt reafirma busca por acordo com Twitter.

O co-fundador do Google, Larry Page, admitiu que, quando o assunto é a sede do público pelas notícias e assuntos “em tempo real”, o Twitter vence o gigante das buscas.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian na terça-feira (19/05) junto a Page, o CEO da companhia, Eric Schmidt, deixou claro que o Google pode se tornar um parceiro do site de microblog.

O formato do Twitter favorece pessoas que queiram transmitir seus pensamentos, ações e notícias instantaneamente. Já a busca do Google pode levar horas ou até mesmo dias para que o conteúdo seja indexado pelo buscador, algo que favorece usuários para quem a precisão das informações é mais importante que a velocidade de atualização.

A comunidade online, porém, possui uma demanda crescente por informações rápidas e indexadas com velocidade cada vez maior, o que dá vantagem ao Twitter frente ao Google.

“As pessoas realmente querem coisas em tempo real e o Twitter está fazendo um ótimo trabalho com isso”, disse Page, que completou dizendo que acha que o Google fez um trabalho relativamente pobre na criação de serviços que funcionam na base de segundos.

Schmidt negou novamente as especulações de que o Google estaria interessado em comprar o Twitter, mas deixou claro que as companhias podem chegar a um acordo. “Podemos conversar com eles. Há várias coisas que podemos fazer. Não precisamos comprar todo mundo para trabalhar em conjunto. O maior princípio da web é que as pessoas podem conversar umas com as outras,” declarou o CEO do Google.

Fonte: PCWorld



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Google admite que Twitter é melhor em "tempo real"”

  1. Se for pela idéia de instantaneidade o tumblr. é até melhor, pois não é limitado a 140 caracteres e cabe foto e video além de outras coisas…

    Entretanto é correto o que o google disse sobre sua lentidão, contudo… o que seria do twitter sem o google? Afinal 90% do que as pessoas twittam acabam por ter encontrado o serviço no google, do google reader (rss) etc.. outra é como os links se espalham? Quem faz esse papel são os top twitteiros… talvez eles chegam a um alto número de retweets e daí nós acabamos vendo a notícia, aliás um dos defeitos é ver a mesma notícia sendo retwittada de novo e de novo e de novo.

    O twitter é um chat universal, não compete com o google de forma alguma… quem faz pesquisa no twitter? Se tiver como isso ser bem sucedido me ensina (risos)

Deixe seu Comentário