Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Google esconde desafio em vídeo e dá notebook como prêmio | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Google esconde desafio em vídeo e dá notebook como prêmio

Um vídeo divulgado pela Google na última semana mostrava o notebook Cr-48, que vem com o novo sistema operacional Chrome. Acontece que ele escondia um puzzle matemático e quem resolvesse a charada levaria pra casa um modelo do laptop.

Segundo o site Engadget, o vídeo tem uma cena na qual uma equação escrita em um quadro negro (que é verde, vai entender…) fez os geeks matemáticos se mexerem.

Sylvain Zimmer foi um deles. Com alguns dias de trabalho e bastante cálculo, ele se deparou com números que, quando convertido para letras, viravam o termo “speed and destroy”.

Quando ele jogou isso no serviço de encurtador de URL da empresa, o goo.gl, uma mensagem surgiu, afirmando que ele merecia um notebook Chrome.

No momento, o link goo.gl/speedanddestroy mostra a mensagem, mas o formulário de preenchimento dos dados do vencedor já expirou.

Trata-se sem dúvida de uma ferramenta bastante utilizada em jogos de realidade alternativa (ARG ou Alternate Reality Games) e os chamados advergames, nos quais desafios são propostos de forma quase subliminar para atrair um determinado tipo de público e divulgar uma marca.

E esta é a Google, premiando de forma irrepreensível os geeks mais geeks.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário