Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Google prepara a Google Me, nova plataforma de redes sociais | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Google prepara a Google Me, nova plataforma de redes sociais

Após comprar um arsenal de pequenas empresas de mídias sociais, a gigante das buscas finalmente confirmou o lançamento de uma nova plataforma de redes sociais até o final do ano – mas os detalhes ainda são nebulosos.

A Google andou comprando start-ups sociais nos últimos meses, mas, até agora, seus planos para elas eram um grande mistério. Agora, ao que parece, em vez de criar algo centralizado, tais start-ups serão adicionados elementos sociais a serviços já existentes.

De acordo com o Wall Street Journal, Eric Schmidt, CEO da Google, confirmou ontem no Zeitgeist, um evento especial para CEOs no Arizona, que novidades sociais surgirão em breve, mas a única detalhada até o momento foi uma melhoria noYouTube, que permitirá o compartilhamento dos vídeos que estão sendo assistidos pelas pessoas na lista de amigos de um usuário.

A Google pretende conseguir novas integrações com redes sociais em seus produtos, incluindo o Gmail e o YouTube[bb], conta o jornal. Mas, segundo o TG Daily afirmou que seria interessante se o Facebook liberasse os dados dos usuários para serem utilizados nas redes, já que é permitido incorporar seus contatos nos contatos do Gmail – e agora a empresa desejaria o mesmo tipo de acesso, como retorno. Ahã, Eric, senta lá e espera.

A empresa também está de olho nos jogos[bb]sociais, um gênero relativamente novo que está oferecendo grandes lucros para o Facebook. A Google já adquiriu pequenas companhias do ramo (sem contar o acordo com a Zynga) e pretende que essa seja sua maior ação nas redes sociais.

Aguardemos novidades para os próximos meses.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário