Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Hackers invadem site de advogados que processaram portal pirata | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Hackers invadem site de advogados que processaram portal pirata

Hackers em atuação!!Advogada que atuou no caso já recebeu outras ameaças por casos de direitos autorais

Mesmo após a sentença dos criadores e mantenedores do site de torrents The Pirate Bay, os protestos parecem não cessar na web. O Tom’s Hardware informou que site do escritório de advocacia MAQS, que representou os estúdios de cinema no caso, foi atacado e ficou temporariamente fora do ar.

Nosso site está atualmente sob ataque e portanto decidimos que o manteremos fora do ar até que os ataques cessem. Para informações adicionais, ligue para Monique Wadsted.”, era o anúncio estampado logo na entrada do site, que já retornou suas operações normais.

Wadsted, que representou a Motion Picture Association of America no caso do The Pirate Bay pela firma, já sofreu ameaças anteriormente ao representar outros casos que envolviam direitos autorais. Em outro caso, sua residência teria sido atacada por bombas incendiárias.

Não existem muitos detalhes sobre os ataques ao site da MAQS, mas é sabido que usuários furiosos de fóruns estariam arquitetando invasões a grupos envolvidos na repressão ao The Pirate Bay, noticiou o site The Guardian.

Na semana passada, o site da indústria de música IFPI também foi atacado, tendo problemas técnicos causados por um excessivo número de acessos. A técnica, conhecida como DoS ou Negação de Serviço, é comumente utilizada por hackers para causar problemas a um domínio.

Na comunidade online as opiniões são divididas. Enquanto uns aplaudem as ações dos hackers, outros consideram que este não seja o melhor caminho para garantir a liberdade na internet. “Isso não nos coloca sob bons holofotes”, disse um dos opinadores.

Não foram divulgadas informações a respeito de possíveis autores dos ataques, e não pode ser comprovado nenhum vínculo do ocorrido com o caso do site The Pirate Bay.

Fonte Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário