Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Milhões de usuários atualizam o plugin do Flash após campanha | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Milhões de usuários atualizam o plugin do Flash após campanha

flashplayericonEsta semana, a Fundação Mozilla divulgou o número de atualizações do Adobe Flash Player feitas através de sua página de aviso, ativada com as última versões do navegador Firefox 3.5.3 e 3.0.14.

Ao todo, 10 milhões de pessoas baixaram o plug-in nas últimas duas semanas, quando a empresa começou sua campanha.

A versão anterior do Flash apresentava falhas graves de segurança, capazes de garantir acesso remoto à máquina caso o usuário acessasse sites com conteúdo malicioso ou arquivos .SWF contaminados.

Um estudo da Adobe mostrou que 99% dos usuários na rede utilizam o plug-in Flash, principalmente devido a serviços bastante populares que se baseiam nessa tecnologia, como o YouTube. Entretanto, uma pesquisa divulgada pelo H-Online chegou a informar que 80% das máquinas estavam desatualizadas e vulneráveis – o comportamento padrão do usuário é acomodar-se quando tudo funciona, ignorando os riscos mesmo quando os programas que usa estão desatualizados.

Isso levou a Fundação Mozilla a iniciar a campanha de conscientização, mostrando avisos no próprio navegador de que o plugin estaria desatualizado. Em nota oficial a Fundação declarou que o movimento foi um sucesso. Só no dia do lançamento do Firefox 3.5.3, mais de seis milhões de pessoas baixaram o navegador. Pouco mais de três milhões (mais da metade) não estavam com as atualizações do plugin em dia.

O plugin pode ser atualizado pelo site http://get.adobe.com/br/flashplayer/, qualquer que seja o navegador. Todos os navegadores mais populares, como o Internet Explorer, Firefox, Safari e Opera, são suportados. Recomenda-se, também, atualizar o próprio navegador, caso ainda esteja em uma versão antiga.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Milhões de usuários atualizam o plugin do Flash após campanha”

  1. Sempre procuro estar atualizado.
    Firefox, Flash estão todos com suas ultimas versões lançadas.

Deixe seu Comentário