Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Navega da rede aberta do vizinho? Nos EUA é normal… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Navega da rede aberta do vizinho? Nos EUA é normal…

Que atire o primeiro dispositivo móvel aquele que nunca tentou se conectar em uma suspeita rede Wi-Fi sem senha. Essa prática é tão corriqueira que 32% dos norte-americanos não vê muitos problemas em ‘pegar emprestado’ o acesso à web do vizinho que se esqueceu de proteger a rede com criptografia.

Essa estatística é bem maior do que a obtida em 2008, quando apenas 18% dos entrevistados alegaram tentar conectar-se a redes desconhecidas que estavam desprotegidas, de acordo com o site TG Daily. Isso se deveu provavelmente à maior popularização dos gadgets portáteis, como smartphones e notebooks.

Outros dados curiosos da pesquisa referem-se ao compartilhamento de senhas de redes Wi-Fi protegidas. Dentre os entrevistados, 40% alegaram que prefeririam compartilhar a chave de suas casas a entregar a senha de acesso da sua conexão wireless, e mais de 25% deles disseram ter a impressão de que compartilhar a senha do Wi-FI parecia algo mais íntimo que dividir a escova de dentes, segundo informações do Ars Technica.

E quem dera o problema fosse apenas ver sua banda larga ser dividida com uma série de outros usuários que não aqueles pagantes – outro perigo de não proteger a sua rede wireless doméstica é colocar em risco dados confidenciais, como senhas e dados financeiros. “Quem não entende a tecnologia acaba simplesmente tendo fé”, disse Chet Wisniewski, conselheiro sênior de segurança da Sophos, em entrevista ao site USA Today. Wisniewski frisou também que as redes abertas podem acabar sendo utilizadas para atitudes consideradas ilegais, como o download de arquivos relacionados à pedofilia ou para orquestrar ataques terroristas.

Fonte Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



5 Comentários para “Navega da rede aberta do vizinho? Nos EUA é normal…”

  1. Mi disse:

    Porque isso ocorre? Pq moral e ética não são mais ensinados dentro de casa, só por isso. 🙁

  2. joão disse:

    Olá,

    Vim parar aqui por acaso. De link em link, vamos longe, né?

    Vem cá, essa história de pastor é séria mesmo? Você acredita mesmo nisso de criacionismo, Deus, arrebatamento e tudo mais? É piada, né?

    Inté,

    Carlos

Deixe seu Comentário