Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Nova versão do Skype para Linux terá código aberto | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Nova versão do Skype para Linux terá código aberto

logo_skypeUm comunicado de um membro da Skype, publicado no blog da empresa, confirmou a criação de um novo cliente do aplicativo de VoIP ponto a ponto para computadores com sistema operacional baseado em Linux, em substituição ao antigo. De acordo com a nota, a proposta é fazer valer a ideologia multicultural que caracteriza as distribuições Linux, apostando no código aberto para acelerar seu desenvolvimento.

Segundo o site OSNews, já existe uma edição do Skype feito para sistemas operacionais Linux, mas essa versão não possui a mesma qualidade e recursos que suas versões para Max OS X e Windows. A versão atual está desatualizada e estagnada em 2.×. A versão para Windows já se encontra em 4.×. A novidade chega, portanto, bastante atrasada, mas ainda pode agradar aos usuários do pinguim.

Apesar do furor que essa notícia pode causar na comunidade de desenvolvedores open-source, a empresa deixou claro que só vai divulgar o código fonte da aplicação e não do protocolo de comunicação que ficaria armazenado em uma biblioteca de código fechado.

De acordo com o site Slashdot, Olivier Faurax, coordenador de desenvolvimento de programas para a distribuição Mandriva, afirma em seu blog e perfil no Twitter que a novidade pode chegar em um futuro próximo, mas não há previsão para o lançamento da primeira versão.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário