Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 O que o twitter e a Bíblia tem em comum? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

O que o twitter e a Bíblia tem em comum?

E por que Deus não pode usar o twitter para espalhar sua palavra? Ele pessoalmente não, mas pode inspirar as pessoas à fazerem isso. Uma nova conta no Twitter – conta intitulada @TweetTheBible86 – planeja tuitar um versículo da Bíblia por dia, na ordem em que aparece no livro santo, durante 86 anos.

Três amigos estrearam a conta no dia 11 do mês passado com o primeiro post (versículo): “In the beginning, God created the heavens and the earth”. (“No princípio Deus criou os céus e a terra”).

Cada tweet da curiosa conta inclui um link que guia o usuário do microblog para o restante do trecho bíblico e também para uma gravação de áudio em inglês do trecho em questão. A conta ainda está começando (Noé ainda nem apareceu) e tem apenas 596 seguidores até o momento em que essa nota está sendo escrita. Mas como há pela frente, pelo menos, 30 mil versículos para serem postados, é bem capaz que esse número cresça um pouco mais.

Conta rápida: 30 mil versículos, um por dia. Arredondando o mês para 30 dias, são mil meses. Dividindo por 12 meses, dá 83 anos e quatro meses. A continha é muito “de chegar”, mas certamente dá pra ver que a iniciativa dos rapazes realmente levará mais de oito décadas.

Segundo o Mashable, projetos similares já foram vistos previamente no Twitter, mas nunca nenhum alcançou essa magnitude. Ano passado um homem do Reino Unido começou a tuitar trechos da Bíblia, mas não se propunha a transcrever na íntegra o livro por meio de posts na mídia social. Só não ficou claro como os três amigos pretendem manter a conta por mais de 80 anos.

Gostou? Quer seguir? Clique aqui para ver o perfil no twitter e começar a seguir!

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário