Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Obra de Paul McCartney será digitalizada pela HP | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Obra de Paul McCartney será digitalizada pela HP

O ex-integrante da lendária banda de rock Beatles[bb]fechou uma parceria com a gigante de tecnologia HP[bb], para transformar sua obra em conteúdo digital. Dados irão incluir músicas[bb], peças de arte, fotografias[bb], pinturas[bb]e vídeos[bb], produzidos ao longo de várias décadas com o grupo, além de seu trabalho solo.

Todo este conteúdo será armazenado em uma nuvem virtual, uma espécie de espaço de memória de vários computadores, compartilhado através da internet. Neste caso, todavia, o acesso aos dados será controlado por McCartney[bb].

“Eu sempre me interessei em ideias criativas e novas formas de alcançar as pessoas, então isso é realmente excitante para mim”, disse Sir Paul.

Segundo o jornal[bb]BBC News esta é a primeira vez que a HP trabalha com um artista, desta maneira.

“Nós geralmente oferecemos os recursos de nuvem a grupos de empresas ou ao governo, não a artistas ou pessoas físicas” – disse Lynn Anderson, vice-presidente de marketing da HP.

Esta ação pode se tornar um ótimo exemplo de como a computação em nuvem, mídias[bb] sociais e internet móvel podem levar aos fãs uma experiência única, um contato com seus ídolos de uma maneira que nunca existiu.

Para a HP, por sua vez, o interesse comercial em ter o músico como parceiro é grande. A empresa tem investido em computação[bb]nas nuvens há algum tempo, e ter McCartney como um de seus clientes é uma referência notável.

Todavia, nem a HP, nem a assessoria de imprensa[bb]do artista deixaram claro como os fãs poderão fazer para adquirir o conteúdo.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário