Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Os vários tipos de Twitteiros | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Os vários tipos de Twitteiros

twitter_logo2Bob Wollheim publicou no site WNews um interessante post sobre as pessoas que usam o Twitter e seus comportamentos dentro do microblog.

Ele conseguiu reconhecer tipos bem interessantes de twitteiros que nós poderemos, ou não, nos identificarmos. Também é uma boa dica para quem estiver pensando em adentrar neste mundo meio que louco do microblog.

O Inteligente – esse é aquele que, não sei bem se porque não entendeu muito bem pra que pode servir o Twitter ou se porque fez mesmo uma opção. Só twitta coisas pensadas, links de vídeos “incríveis” (vários TEDs), quotes espertos, pensamentos muitas vezes resgatados de gente como Shakespeare, Einstein e outros quetais que merecem um twitt, claro. É legal seguir alguns destes para a gente não se sentir uma criança usando o Twitter, mas eles podem ser chatos.

O Perdido – este é o mais comum. O cara entrou no Twitter porque tudo mundo entrou, ué? 😉 E ele usa a coisa meio como e-mail, como MSN, mistura com rádio, pensa que é TV e se sente o próprio Roberto Marinho de si mesmo. Leva um tempo para se acharem e segui-los.  Nesta fase é divertido, meio non-sense.

O Reclamão – este é um tipo comum. Se encontrou no #fail e descobriu que o Twitter é uma grande mistura de Procom/Cade/PoupaTempo onde ele pode descarregar tudo que não funciona, da operadora de celular, passando pelo técnico do time, indo até do filme ruim que está passando na TV. Esse é melhor parar de seguir.

O Fígado – esse é aquele tipo que adora falar mal de tudo e de todos (especialmente de todos) e que agora tem uma audiência incrível, antes circunscrita ao seu micro-universinho. O #prontofalei e seus primos é o hashtag preferido destes que detonam sem #pena, nem #pudor, nem #remorso. Esquecem, muitas vezes, que podem encontrar o tal @ ao vivo e aí vai ficar aquela cara de #c… Para estes, o que vale mesmo é #causar e o #prontofalei perdoa tudo. Segui-los ou não? Pode ser divertido desde que você não vire o alvo!

O Brincalhão – como ninguém sabe bem para que serve o Twitter mesmo (se é que dá pra saber… e se é que serve para alguma coisa…) esse tipo se descobriu e posta, ops, twitta, as bizarrices do mundo, coisas divertidas que ele lê por aí, lances malucos de sua vida e segue por uma linha twittrelax. São ótimos de serem seguidos, pois uma lidinha nos seus twitts em uma parada do trânsito é um sorriso certo no seu dia!

O EU – esse é o twittermala da vez. Acha que o mundo gira em torno dele e twitta sem parar coisas do tipo: “saindo da garagem”, “parado no trânsito” ou  “comendo pizza” com a certeza que o universo lhe dá de que alguém está interessado nisso. Quando você descobre que está seguindo um desses, unfollow na hora!

O Oficial – este é aquele que twitta pela empresa ou pelo seu produto, evento, blogs, etc. Se acha um gênio do marketing social e descobriu – acha ele – que agora ele pode falar de seus negócios para milhares de pessoas a custo zero. Doce ilusão. Ele se esqueceu do unfollow!

O Quase Mudo – como todo mundo está no Twitter e o cara se julga cool bastante, não dá pra ficar de fora. Aí ele olha, lê, vai pra um, vai pra outro, acha tudo muito estranho, identifica uns Brincalhões, passa pelos EUs (esses ele descarta na hora), encara uns Reclamões e se sente ele mesmo quase um Perdido… Mas com noção, pois ele sabe que não está no MSN, no e-mail ou no Orkut, e não quer dar uma de Perdido. Então? Ele fica quieto a maior parte do tempo! E funciona, pois cada vez mais gente segue ele! Segui-los não dá o menor trabalho, pois raramente pedem sem tempo!

O Twitter Guy – esse é aquele que parece que nasceu com o Twitter ou que estava na hora mesmo de inventarem uma parafernaliazinha como o Twitter para que ele pudesse se expressar melhor, fazer rir, angariar milhares de seguidores e ser alguém no mundo virtual/real. Segui-los é uma delícia, pois seus twitts parecem tão naturais, espontâneos e pertinentes que você fica pensando em como pode viver sem o Twitter até agora!

Fonte: MCZINFO



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



3 Comentários para “Os vários tipos de Twitteiros”

  1. edson disse:

    legal esse post sobre o twitter,acho q me encaixo em nenhum dos abordados
    mas acho q tenho um poko de cada um
    abraços pastor claybom
    fica com Deus

  2. […] [Texto] Os vários tipos de Twitteiros […]

  3. Bacana Pr. Claybom! Gostei.

    Abraço

Deixe seu Comentário