Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Quem bate? É o Firefox 4! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Quem bate? É o Firefox 4!

E a novela do Firefox 4, que para os navegadores se transforma cada vez mais no que Duke Nukem Forever foi para os games, continua. Dessa vez Damon Sicore, diretor de engenharia da Mozilla, deu novas datas para lançamentos-chave da próxima versão do navegador da Mozilla.

O anúncio foi feito numa lista de discussão oficial. Segundo Sicore, a proximidade da liberação do Beta 12, ao que tudo indica o derradeiro, é próxima: só faltam 22 bugs “hardblocker”, tipo grave que impede a mudança para o estágio RC, para serem corrigidos. Se tudo correr bem, teremos o Firefox 4 RC no dia 25 de fevereiro, uma sexta-feira.

O vice-presidente da Mozilla, Jay Sullivan, disse ao site alemão golem.de que a versão final do Firefox 4 chega em março. Temos, pois, mais um adiamenteo — até o início do ano, a previsão era de que ainda em fevereiro a nova versão estaria na praça.

Enquanto o Firefox 4 não chega, mock-ups da quinta versão, que segundo o novo roadmap da Mozilla não deve demorar a aparecer, deram o ar da graça. A mudança mais evidente nessas imagens conceituais preliminares é o suporte a “Web apps”, nos moldes dos sites fixados do Internet Explorer 9. Porém, diferente da solução da Microsoft, que coloca as ações pré-definidas por meta tags na jump list do Windows 7, no Firefox 5 elas ficarão num botão extra, ao lado do botão Firefox, no canto superior esquerdo da janela. Há a forte esperança de que a solução da Mozilla “converse” com a da Microsoft, facilitando a implementação e manutenção desse sistema e possibilitando a criação de Web apps mais consistentes.

Outras novidades incluem mudanças no indicador de buscador da barra específica (é, nada de fusão das barras de endereço e pesquisa…), maior destaque para o Sync, recurso que permite sincronizar diversas informações e dados do navegador com outras máquinas, via servidores da Mozilla, e gerenciamento melhorado de complementos. Clique links abaixo para vê-las. Vale dizer que são mock-ups, logo, podem mudar ou mesmo sequer aparecerem na versão final.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário