Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Reino Unido pode cobrar imposto de buscadores online | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Reino Unido pode cobrar imposto de buscadores online

ladraoGoogle pagaria por clique ou por megabyte baixado. Uma nota publicada no site DailyMail afirma que o governo do Reino Unido poderá iniciar uma cobrança de taxa de anúncio a sites com ferramentas de busca, como o Google o Yahoo!.

De acordo com o site Slashdot, o valor arrecadado com as taxas iria para a BBC (British Broadcasting Corporation), emissora pública de televisão e rádio do país, para ajudar nos custos. Atualmente, as operações da BBC são financiadas através da Licença de TV que todo domicílio do Reino Unido com televisão deve pagar.
Com a cobrança, o Reino Unido poderia arrecadar mais de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 330 milhões) em impostos. Mas a medida poderia fazer com que esses serviços de internet repassem seus gastos aos internautas, passando a cobrar por emails, buscas na internet e pelo uso de redes sociais. O imposto seria cobrado por cliques ou, em uma proposta mais radical, por megabyte baixado por usuário.

Fontes dizem que esses impostos estão sendo discutidos por políticos no parlamento britânico, especialmente nos comitês de Negócios, Empresas e Reformas Reguladoras e de Cultura, Mídia e Esportes, mas os parlamentares estão divididos. Alguns alegam que outros fundos financeiros já são destinados à BBC, enquanto outros defendem que deve haver outras fontes de dinheiro, como empresas de internet que fazem sucesso.

Criar um novo imposto para mecanismos de busca seria o equivalente a uma “colheita de taxas”. Seria como dizer: ‘Oh, aqui está uma companhia fazendo muito dinheiro, então vamos tascar um imposto nela’”, desabafou John Whittingdale, presidente do comitê parlamentar de Cultura, Mídia e Esportes.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Reino Unido pode cobrar imposto de buscadores online”

  1. refux disse:

    juro que quando li no twitts… pensei que se tratava da IURD =X

    mas digo, governo sempre se lasca quando tenta mexer com internet iuahihaiuhhaihiahuihauihuihauia

  2. Abner disse:

    Aff cara… Na minha opinião isso não vale a pena. É só mais uma desculpa pra ficar cheio da grana. Muita coisa ia mudar na net por causa disso. Ia dar muito trabalho.

Deixe seu Comentário