A atualização dos termos de serviço do Google que entra em vigor no dia 11 de novembro irá possibilitar que nomes e fotos de usuários apareçam em anúncios publicitários feitos pela empresa. O novo recurso lê as suas recomendações e avaliações de produtos ou serviços e as incorpora nas propagandas. Recomendamos que leia o sumário de mudanças publicado pelo Google. Não leu ainda? então clique aqui.
No entanto, é possível optar por não participar do programa. De acordo com o sumário, a anexação do seu perfil a um anúncio só irá acontecer quando você usar o botão +1 do Google Plus, comentar ou seguir um determinado produto ou serviço, e só as pessoas que você autorizar conseguirão ver esse tipo de conteúdo.
“Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços do Google”, diz o sumário. “Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google”.
Chamados de “recomendações compartilhadas”, os novos tipos de anúncios podem ser desabilitados pelos usuários. Basta ir a página de configurações das “recomendações compartilhadas no Google+ e desativar a função. Dessa forma, o nome e a foto de perfil não serão mostrados nos anúncios da companhia.
Fonte: G1
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.