Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 TweetCalories mostra as calorias gastas com o Twitter | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

TweetCalories mostra as calorias gastas com o Twitter

Para as pessoas mais obcecadas por dieta e que vivem contando quantas calorias queimam em cada atividade que realizam, essa pode ser uma boa novidade: agora, com a ajuda do aplicativo TweetCalories, é possível saber quanta energia é gasta ao utilizar o Twitter.

O aplicativo calcula o gasto enérgico considerando que uma palavra no Twitter tem, em média, 6 caracteres, e que a velocidade de digitação media do usuário seja de 60 palavras por minuto. Além disso, considera também que o usuário tenha um peso saudável (para o sexo masculino ou feminino), consumindo cerca 2,65 calorias por minuto. Geralmente usa-se 23 segundos para escrever e enviar uma mensagem de 140 caracteres, então, por essa base, os criadores do aplicativo estimaram uma queima de 1,03 calorias por tweet.

O site Mashable apresenta imagens comparativas de uma conta bastante ativa e outra com menos tweets, e quantas calorias cada uma consumiu.

Como a maioria dos aplicativos para o Twitter, as contas precisam estar desbloqueadas e também ativas (já que só são considerados os tweets das últimas 24 horas) para poderem ser analisadas.

A novidade é que o site é promovido pela rede de academias nacional Companhia Athletica, então o site pode ser acessado em português e inglês. Para calcular a energia gasta com tweets, basta acessar www.tweetcalories.com.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “TweetCalories mostra as calorias gastas com o Twitter”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom. Pastor Claybom said: #BlogPastorClaybom – TweetCalories mostra as calorias gastas com o Twitter – http://migre.me/FHdP – Visitem, comentem e rt! […]

Deixe seu Comentário