Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Tweets viram arte em “museu” inspirado pela rede | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Tweets viram arte em “museu” inspirado pela rede

Imagem produzida a partir de um tweet de Jim Carrey. Fonte: Musem of Modern Tweets.

Para quem quer saber o que é arte moderna de verdade, uma visita ao Museum of Modern Tweets (http://tweetmuseum.com/) – em português, “Museu dos tweets modernos” – é altamente recomendada. Toda terça-feira, a artista americana Odessa Begay posta uma nova representação visual em seu blog, inspirada nas mensagens de 140 caracteres de alguma celebridade.

O museu de Odessa, no ar há pouco mais de um mês de acordo com o site Mashable, traz interpretações divertidas sobre o que foi escrito no Twitter por celebridades como Jim Carrey, John Mayer, Kirstie Alley e Lindsay Lohan.

Mas não é apenas o Museum of Modern Tweets que vive de inspirações virtuais. Há ainda o site Missed Connections (http://missedconnectionsny.blogspot.com/) de Sophie Blackwell, onde a artista ilustra mensagens escritas para desconhecidos, as quais encontra em sites que tentam reestabelecer essas “conexões perdidas”.

Há ainda o grupo no Facebook chamado I’ll have my Facebook portrait painted by Matt Held (em tradução livre, “eu terei meu retrato do Facebook pintado por Matt Held”), que atrai candidatos a terem sua foto do perfil pintada pelo artista.

Embora para muitos as redes sociais só ofereçam distrações sem utilidade, fica provado que elas também são boas fontes de inspiração para pessoas criativas.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário