Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Twitter cresce e sofre ataque! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Twitter cresce e sofre ataque!

twitterTwitter cresce ainda mais e alcança 44,5 milhões de usuários em todo o mundo

Brasileiros já são a maioria e correspondem a 15% desse total

Com os atuais acontecimentos que chacoalharam a internet como o conflito no Irã e a morte de Michael Jackson[bb] quem se deu bem foi o Twitter. Só no mês de junho o site angariou 7 milhões de novos usuários, chegando aos 44.5 milhões de visitantes únicos, segundo dados da comScore.

Em relação ao mês de maio o crescimento foi de 19%, mas se compararmos com o mesmo período de 2008, obtemos o impressionante número de 1.460% de adição no número de usuários, noticiou o site TechCrunch.

Vale lembrar que esses números da comScore são medidos em relação ao tráfego no site twitter.com e, por causa disso, pode-se estimar que a audiência do serviço seja ainda maior, já que metade dos usuários enviam seus tweets através de aplicativos, extensões e também pelo telefone celular. Esse resultado coloca o Twitter como o 52º maior site do mundo, ficando acima de sites como a ESPN, mas bem abaixo do serviço de classificados Craiglist, bastante popular nos EUA, e o portal britânico de notícias BBC.

Além disso, de acordo com o site Brand Republic o serviço de microblogging ainda terá que comer muito arroz e feijão para se aproximar das duas maiores redes sociais do mundo, Facebook e MySpace, ambas com 307 e 125 milhões de usuários, respectivamente.

Parte do sucesso do Twitter se deve aos brasileiros. No meio de junho também foi constatado que os internautas nacionais bateram o recorde de acessos no site, levando o Brasil a se tornar o país com mais usuários do serviço, abocanhando 15% de participação total.

O site Latin American Herald Tribune cita, além do sucesso, a presença de personalidades brasileiras no Twitter, como o apresentador Luciano Huck, o piloto Rubens Barrichello, o técnico Vanderlei Luxemburgo e até mesmo o governador de São Paulo José Serra.

twitter_atAtaque de hackers deixa Twitter fora do ar

Hoje, dia 06/08/2009, site está enfrentando “negação de serviço”, segundo blog oficial. Usuários do site reclamam na web da impossibilidade de usar o serviço.

O serviço de microblog Twitter saiu do ar na manhã desta quinta-feira (6) por conta de um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), segundo o blog de status do próprio Twitter.

A primeira notificação do problema foi feita por volta das 11h (horário de Brasília), quando o site informou que o serviço estava fora. “Estamos determinando as causas”, dizia o texto. A atualização, publicada cerca de 40 minutos depois, afirmou: “estamos nos defendendo contra um ataque de denial of service”.

Segundo Altieres Rohr, colunista de segurança do G1, os ataques DDoS são normalmente difíceis de contornar, porque as solicitações maliciosas, com o intuito de sobrecarregar o serviço, costumam chegar de vários computadores diferentes. Não dá para simplesmente bloquear o acesso dos computadores ao servidor, porque são muitos.

Reclamações

Por conta do ataque, os usuários ficaram sem ter onde reclamar da dificuldade de conexão: nos últimos meses, sempre que os internautas enfrentam algo como a instabilidade no Speedy[bb] ou problemas no Google, eles compartilham experiências no Twitter.

Apesar de a página inicial estar inacessível para muitos, o serviço de buscas funciona normalmente. E no Twitter Search é possível encontrar internautas que conseguem acessar a página e reclamam da lentidão.

Após ataque, Twitter diz que serviço voltou a funcionar

Apesar da informação, página continua inacessível para muitos usuários. Site está enfrentando ataque de negação de serviço, segundo blog oficial.

O serviço de microblog Twitter informou, em seu blog de status, que o site voltou a funcionar por volta das 12h15 desta quinta-feira (6). No entanto, a página — que ficou oficialmente fora do ar por mais de uma hora — continua inacessível para muitos internautas de todo o mundo.

O site foi derrubado por um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), divulgou o blog oficial. Pessoas mal-intencionadas realizam esse tipo de ataque com o intuito de sobrecarregar um serviço, para tirá-lo do ar.

Segundo Altieres Rohr, colunista de segurança do G1, os DDoS são normalmente difíceis de contornar, porque as solicitações maliciosas costumam chegar de vários computadores diferentes. “Não dá simplesmente para bloquear o acesso dos computadores ao servidor, porque são muitos”, explica o especialista.

A primeira notificação do problema foi feita por volta das 11h (horário de Brasília). “Estamos determinando as causas”, dizia o texto.

A atualização, publicada cerca de 40 minutos depois, afirmou: “estamos nos defendendo contra um ataque de denial of service”. Em seguida, outro texto dizia que o site tinha voltado ao ar e que eles continuavam “trabalhando para se defender e se recuperar do ataque”.

Reclamações

Por conta do ataque, os usuários ficaram sem ter onde reclamar da dificuldade de conexão: nos últimos meses, sempre que os internautas enfrentam algo como a instabilidade no Speedy ou problemas no Google, eles compartilham experiências no Twitter.

Apesar de a página inicial estar inacessível para muitos, o serviço de buscas funciona (com instabilidade). E no Twitter Search, como demonstra a imagem abaixo, é possível encontrar internautas que conseguem acessar a página e reclamam da lentidão.

Também no Orkut, muitos internautas das comunidades relacionadas ao serviço de microblogs contaram suas experiências. O grupo Twitter (Oficial), por exemplo, ganhou o tópico Twitter fora do ar!, que pouco depois das 13h já tinha mais de 400 comentários.

Fonte: Geek e G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Twitter cresce e sofre ataque!”

  1. Anamaria disse:

    Desde que entrei pro twitter me apaixonei,primeiro pelas pessoas que encontrei que são super legais de conversar , também pela rapidez como o microblog cresce e pode ajudar a divulgar artigos como os do meu blog rsrsrs oia eu fazendo propaganda, mas é verdade, se tornou ponto de encontro entre celebridades,politicos, jornalistas e anônimos e mostrou a força que um serviço pode trazer a internet. É um espaço muito dinâmico, uma pena panes como essas acontecerem mas vou dizer hein, conhecer a familia margarina por lá e outros foi demais espero que continue. No Panes e forasarney Falei. Besos

  2. Tiago Verde disse:

    Meu dia fica tão vazia sem o twitter hahahaha

Deixe seu Comentário