Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Twitter e Alunos: Tudo a ver! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Twitter e Alunos: Tudo a ver!

Pelo menos é o que diz uma professora americana: Twitter melhora as notas dos alunos.Estudo comparativo atribui notas melhores e maior participação em semestre que Twitter foi utilizado.

Uma professora-assistente da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, elaborou um estudo que pode indicar que o Twitter é um auxiliar no ambiente de ensino e promove o engajamento de alunos nos temas dados em sala de aula.

Christina Greenhow acredita que a rede social corresponde a uma nova prática literária, e elaborou um estudo dedicado ao tema. Como base, comparou a participação dos alunos em aulas que não utilizassem a ferramenta social com períodos em que o mecanismo online era explorado de formas variadas.

Greenhow observou que, além do aumento de participação, que teria vindo do sentimento de que estavam ligados a algo mais real que apenas o “aprendizado pelo aprendizado”, o semestre em que o Twitter foi usado representou notas mais altas entre seus alunos, conforme noticiou o site Mashable.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário