Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Um dia atrás dos microfones. | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Um dia atrás dos microfones.

max-lucado-foto-de-divulgacao-3Sábado, dia 25 de julho de 2009… acordamos cedo. Uma grande expectativa pairava no ar!! Iriamos conhecer figuras carimbadas do tweeter!! Iríamos na casa da @aEvangelista tomcar café com nada mais, nada menos do que @CaradoSite (Paulinho de Gaspari) e sua esposa @DrideGaspari (Adriana de Gaspasri do portal Irmãos.com; também estariam lá o @dotGospel (Renato Cavallera) e o @RafaPepe (Rafael “Pepe”) do portal DotGospel; e também o @LeSilva do Portal GospelPrime. Toda essa turma junta para entrevistar o Max Lucado na FNAC do Barra Shopping. Mas esta aventura estava apenas começando…

Para chegar na casa @aEvangelista foi muito fácil pois com as indicações dela e com a ajuda do Google Maps, nossa turma toda saiu de Niterói. Quem estava? Eu, a Missionária Doriana, a Danoninho, minha filha mais velha Actívia. Em Bonsucesso pegamos o namorado da Actívia, o Paçoquita. Chegamos e fomos recebidos pela simpatia em pessoa! A @aEvangelista veio nos receber e levou-nos a conhecer o Paulinho e a Dri que estavam hospedados lá! Gente foi um barato conhecer um pouco mais dessas pessoas maravilhosas que a gente só escuta via podcast. O Paulinho um pouco tímido nos cumprimentou  e a Dri, completamente extrovertida, nos fizeram sentir super a vontade lá! A Danoninho já foi logo atacando o café da manhã e a gente também. Daqui a pouco chegou o nosso amigo @LeSilva, e mal chegou já estava twittando!

dsc07386O legal de encontrar essa galera foi perceber um fato curioso: sabe o que acontece quando vocês encontram um monte de Twitteiro juntos? Eles twittam enquanto conversam!! Muito engraçado!! Vejam a foto para comprovar isso! Até o esposo da @aEvangelista estava com o note na mão! E já eram quase 11 horas e nada do @dotGospel e @Rafapepe chegarem. Liguei pra eles e adivinhem? Tinham acabado de acordar!! Eles ficaram fazendo massagem, digo…, upando o DotCast até quase 6 da manhã e não dormiram! Iriam perder o café da manhã que estava maravilhoso!

De repente a @aEvangelista recebe uma ligação e nos dá a boa nova! Já estava confirmada a entrevista dos podcasters com o Max Lucado! Ele estaria a disposição durante meia hora e depois daria uma entrevista para duas redes de TV. A felicidade tomou conta geral da galera! Começava o corre-corre! O casal irmãos.com preparando o equipamento, o @LeSilva estava twittando avisando que iria entrevistar o Max, e o @dotGospel e o @RafaPepe… cadê eles?? Mais uma vez liguei para eles: estavam no ônibus a caminho da casa da @aEvangelista. Não tivemos dúvidas!! Saiam do ônibus e vão direto para o Barra Shopping senão vão perder a entrevista com o Max!

Recado dado, malas arrumadas e vamos… mas como só eu estava de carro, as malas do Paulinho e Dri seguiram conosco enquanto todo o resto foi de ônibus. Lógico, de carro é bem mais rápido e chegamos em 5 minutos. Tiramos o equipamento de áudio do Paulinho e fomos para a FNAC. Passeamos um pouco ali pela entrada e aguardamos um pouco. Agora vejam vocês. Quando o Renato e o Rafa receberam a notícia que a entrevista seria possível, acho que eles pegaram um jato pois eles chegaram muito rápido! Ligaram para o meu celular e falaram que já estavam no Barra Shopping. Avisei que era para se dirigirem para a FNAC e aguardamos sua chegada. Alguns minutos depois eles chegaram e, o visual do Rafa é inconfudível!! Descemos a escada rolante e aí, começou o pesadelo da Danoninho.

Com a Danoninho no colo me aproximei deles e até falei para a Missionária Doriana: “não falei que esse cara era feio?”. Comprimentei eles, a Missionária Doriana cumprimentou e, quando a danoninho olhou pro Renato meu Deus!! Ela estava em prantos!! Chorava de soluçar!! “Não quero olhar pra ele! É feio! É bicho-papão!”. Gente… palavra, eu não queria rir, mas não consegui!! Eu ria e falava pra ela: “filha, é amigo de papai!” e ela respondia “Me tira daqui gente! Ele é feio!”. Não teve jeito! Ela teve que ficar longe do Renato. Gente, palavra, não estou inventando! Deu um trabalho para levantar a auto-estima do Renato depois…

dsc07388Bom, passado o momento de descontração fomos para a área reservada para a tarde de autógrafos. Começa uma revolução (ou uma bagunça) de mesa de som, microfones, fios, fones de ouvido, notebook, fios de energia, notebook. O Renato se retira para um lado para poder fazer uma pauta e conversa com a @aEvangelista (foto ao lado) e a gente tenta ajudar no que é possível, mas é muito fio! Começamos a chamar a atenção… o pessoal olha e começa a se perguntar: “o que está acontecendo aí?”.  Isso sem contar que era um momento de descontração, logo estávamos todos rindo. Era um tal de arrastar mesa, cadeiras. Depois foram o teste de som na mesa para equalizar os microfones. E o que o @leSilva estava fazendo? Não parava de twittar!! Hehehe… o cara é gente boa, mas não parava!!!

dsc07395Mas um momento que mostrou que mesmo um estilo de programa que para muitos é uma brincadeira, é uma coisa séria e deve ser encarado com seriedade e, acima de tudo, deve receber a benção de Deus para que Ele abençoe todos os que irão participar. A foto ao lado é o momento onde todos os participantes que iriam participar da entrevista com o Max Lucado, curvaram suas cabeças e pediram que nosso Deus, Todo Poderoso, pudesse estar presente naquele momento. Naquele momento eu soube que estava do lado de servos do Senhor que eram muito abençoados.

dsc07409Surgiu uma certa expectativa no ar… a entrevista estava marcada para ser iniciada às 13:00 e iria até 13:30. Só que já eram 13:15 e nada dele aparecer. E agora? Começou a chegar o público para a tarde de autógrafos, chegou o pessoal das redes de TV… começamos a ficar nervosos com a situação. Pra passar o tempo a galera começou a conversar qualquer coisa para passar o tempo… até a mim entrevistaram (podem conferir no DotCast que publicou o áudio. De repente, para a nossa alegria, a @aEvangelista nos comunica que ele havia chegado e cumpriria a promessa de fazer a entrevista. Foi tomar um café e aí nós vimos a possibilidade da segunda entrevista! Com quem ele estava tomando café? Com o ator global Guilherme Berenguer!

dsc07410E finalmente ele chegou!Começamos a entrevista e eu ali fazendo a cobertura fotográfica deles. Não dá para colocar todas as fotos aqui mas vocês poderão ver o album no Flicker. Consegui perceber que o português era muito bom! Consegui entender tudo o que ele falava e era perfeito! Percebia nos olhares dos entrevistadores a emoção de estar ao lado de uma pessoa como o Max Lucado. Eu mesmo estava bastante emocionado. Mas também estava claro que ali estava um servo do Senhor! E pude perceber muito claramente isso ao vê-lo respondendo as perguntas e o cuidado dele em deixar claro que ele não estava aí para a fama mas ele se importava sim com a obra que Deus fazia através dele. Ele se declarou ali um instrumento nas mãos de Deus. Muito seguro em responder as perguntas e não titubeou em nenhuma! E, inclusive, quando perguntaram à ele sobre o medo, ele respondeu de imediato: meu maior medo é falar em português com medo de falar alguma coisa errada.

dsc07418A entrevista ocorreu muito bem… o problema foi o tempo. A princípio seriam 30 minutos mas isso foi resumido pela metade por conta do atraso do Max. Fazer o quê? O cara já estava cedendo seu tempo de muito boa vontade! O negócio foi correr para tentar fazer todas as perguntas mais importantes. Mas o pessoal munido de muito boa vontade e organização fizeram a entrevista sem nenhum percalço. Ali estavam 3 portais representados e eu vi uma perfeita sincronia entre eles. Tudo correu da melhor forma possível. Se eu fosse dar uma nota daria 10!! E olha que a acessoria de impressa do Max estava ali do lado com papeizinhos: FALTAM 10 MINUTOS e por aí vai.

Encerrada a entrevista começou uma grande prova: Como desmontar o equipamento em 3 minutos para deixar tudo pronto para as outras equipes e para a tarde de autógrafos ali presentes. Gente, vocês não fazem idéia como foi corrido!! Isso sem contar que ainda tinham que falar com o Guilherme Berenguer para ver se conseguiam a entrevista! Eu peguei fios, microfones, outro pegou a mesa, outro pegou o notebook do Paulinho… uma loucura. Aí foi outro problema!!

dsc07433Fomos para a cafeteria anexa ao auditório e colocamos o equipamento sobre a mesa e começaram a montar para entrevistar o Guilherme quando a direção da cafeteria nos avisou que não poderíamos ocupar duas mesas e nem deixar o equipamento ali espalhado!! Ai meu Deus!! Falei para deixar o equipamento comigo enquanto eles, munidos do notebook e de alguns microfones fariam a entrevista. Acabaram entrevistando o Guilherme em pé mesmo… enquanto eu e Renato Cavallera estávamos arrumando o equipamento… Mas conseguiram entrevistá-lo! Achei que ele estava meio desconfiado primeiro, mas depois percebi que ele já estava bem descontraído com a situação.

Depois disso sentamos um pouco e relaxamos daquele corre-corre. Eu conversei com a Dri em uma mesa enquanto o Rafa estava com o Paulinho combinando como seria a tática para lançarem os programas.

É isso gente! Para quem não sabia como é uma entrevista vocês já devem ter uma idéia de como é agora. Esse pessoal é super gente boa! Um agradecimento todo especial a nossa amiga @aEvangelista que nos deixou tão a vontade que eu me sentia como se a já conhecesse a muitos anos!!

E antes que vocês nos perguntem eu não tirei foto minha, nem da Missionária Doriana e nem da Danoninho!!

Vocês vão ter que esperar até a Campus Party 2010 para nos conhecerem!!

Enquanto isso acessem nosso album de fotos no flicker clicando aqui.

Graça e paz!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



3 Comentários para “Um dia atrás dos microfones.”

  1. Tiago Verde disse:

    Caraca, um belo texto, conseguiu fazer com que eu imaginasse cada detalhe, as fotos ajudaram e muito na construção das cenas.

    Parabens a todos vcs que estiveram presentes nessa entrevista. Assim que eu chegar em casa vou ouvir os podcast

  2. Pepe disse:

    e a história da Danoninho é verdadeira… eu sou testemunha!! rs

    Mas uma pena que tudo foi muito corrido, nem deu tempo de trocar um papo-cabeça com o Claybom! Quem sabe na Campus 2010?

    Abração!

    @RafaPepe

  3. Anamaria disse:

    Bom ver todos vcs unidos em divulgar o trabalho dessa benção pra nossas vidas que eh Max lucado ehehehe e melhor ainda conhecer um pouco mais da personalidade daqueles q twittamos como a propria familia, o pessoal dos irmãos e dotgospel. Tadinha da danoninho, ainda impressionada com o bicho papão manda meu bjo pra ela? Bjs pessoal e parabéns. A evangelista é uma benção realmente e todos dos sites e da familia margarina.

  4. […] Blog do Pastor Claybom com tudo que aconteceu no Rio (Pepe e Renato aprontando): Vídeo Making Off do Max Lucado – Relato do dia da entrevista com Max Lucado […]

Deixe seu Comentário