Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Novidades chegando para o Xbox e Kinect | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Novidades chegando para o Xbox e Kinect

Fontes ligadas a Microsoft afirmam que a empresa está conversando com diversos produtores de aparelhos de televisão para integrar seu sistema de reconhecimento de gestos, o Kinect, a todos os novos modelos.

Segundo o The Daily, a empresa já estaria conversando com a Sony e com a Vizio para licenciar sua tecnologia Kinect e integrá-la a próxima geração de televisores inteligentes.

E para complementar, a Microsoft anunciou que a atualização da dashboard – programa responsável pela execução de aplicações e configurações – do Xbox 360 trará novas ferramentas aos usuários do console como controle gestos e voz.

De acordo com o Geeky Gadgets, a atualização, que estará disponível totalmente de graça para os usuários do aparelho, permitirá que os jogadores acessem os menus do Xbox 360 com ferramentas de controle de gestos e voz através do Kinect.

Os usuários também poderão armazenar na nuvem seus jogos salvos e pontuações sem correr o risco de perder nada por causa de problemas com o Xbox 360 ou com o HD.

Segundo o site de jogos Major Nelson, as novidades não param por aí: a nova dashboard estará integrada ao Facebook, permitindo que os usuários compartilhem informações com seus amigos e familiares; apresentará novidades no menu familiar e também permitirá a busca por comandos de voz no Bing, site de buscas da Microsoft.

Infelizmente, a ferramenta de busca por comando de voz estará disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

A atualização da dashboard do Xbox 360 estará disponível para os usuários do console a partir do dia 6 de dezembro.

Com a atualização da dashboard do Xbox 360 citada acima, o Kinect terá sua ferramenta de comando de voz aprimorada e se esse serviço fosse acoplado aos televisores, muitas pessoas iriam abandonar de vez os antigos controles remotos.

De acordo com o DVice, acredita-se que a Sony não estará tão interessada em introduzir a tecnologia em seus aparelhos de TV, já que o Xbox 360 faz concorrência direta ao seu Playstation 3.

E não é só a Microsoft que está interessada em levar os controles de gesto e voz para os televisores, rumores recentes indicam que a Apple também estaria produzindo uma televisão (ou pelo menos, uma versão de seu console de mídia AppleTV) com o sistema Siri de controle de voz.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário